>
 

O Mundo Precisa De Jesus

            Era a época de outono nos Estado Unidos. Eu estava envolvido nos meus trabalhos de praxe no estado de Louisiana, visitando uma igreja num povoado no meio de uma área rural cercada por campos de plantio e de florestas de pinheiros. A época era de caça e não era infrequente o som de tiros dos caçadores, não longe da ex-casa pastoral onde estava hospedado por alguns dias.

            Um dia de manhã eu me encontrei na sala da casa orando e buscando a Deus. A presença do Senhor começou encher aquele ambiente e depois de algum tempo simplesmente fui tomado pelo Espírito Santo. Orei por várias coisas, situações e pessoas, mas parecia-me que havia muito mais que o Senhor queria fazer comigo aquele dia. Acabei sentado no piso da sala de pernas cruzadas, literalmente banhado com a presença do meu Deus. Gozo, alegria e muita felicidade encheu meu coração apesar do peso da oração. Acabei dizendo: "Se as pessoas que rejeitam Jesus poderiam sentir só uma vez o que sinto aqui esta manhã, não haveria mais dúvidas acerca Dele, nem mais rejeição." Eu me sentia totalmente realizado naquele tempo na presença de Deus. Senti que não poderia haver gozo ou alegria maior. Meu coração literalmente transbordava de amor para com Ele, pois Ele me enchia tanto do seu Espírito e presença que nada que o mundo oferece poderia duplicar.

            Aquele dia no meio dos tiros de rifles, ouvi outro tiro bem pertinho de espingarda. Um homem acidentalmente atirou em si mesmo. Acompanhei o pastor para o hospital para atender este desviado e eu falava com os familiares. Meses depois mandaram o pastor me dizer que minhas palavras foram de grande consolação. Jesus me tocou aquele dia e eu na minha vez podia tocar nos outros, mas foi o toque de Jesus por meu intermédio.

            Hoje, mais uma vez, senti tanto a presença de Deus durante meu tempo de oração matinal. Não foi exatamente a mesma experiência, mas o amor Dele por mim foi confirmado. Que alegria enche o coração de um ser humano saber diretamente de Deus que Ele de fato ama a gente. Ama apesar de nossa falhas e trangressões. Por amor de mim, me perdoa, demonstra tanta graça e misericórdia. Realmente, eu o amo, e muito, pois Ele me amou primeiro. Durante esta oração veio a letra de um corinho antigo, cujo tradução literal segue:

 

O que o mundo necessita é Jesus,

Apenas um perceber de relance Dele;

O que o mundo necessita é Jesus,

Apenas um perceber de relance Dele;

Ele trará gozo e contentamento,

Tirará pecado e tristeza;

O que o mundo necessita é Jesus,

Apenas um perceber de relance Dele.

 

            Comecei refletir na mensagem deste corinho. Cantei e chorei enquanto reconhecia mais uma vez que a necessidade do mundo é de Jesus. As notícias de hoje são de conflitos em volta do mundo; mortes, destruição, instabilidade e etc. Jesus poderia resolver tudo isto se o mundo desse honra e obediência a Ele.

            Só o toque da mulher com o fluxo de sangue a curou. Bartimeu  recebeu suas vistas com apenas o toque de Jesus. A voz de Jesus levantou Lázaro de entre os mortos. Uma mulher recebeu seu filho de volta dos mortos quando Jesus passou e tocou-lhe. Leprosos foram curados da sua enfermidade incurável quando Jesus falou.

            Amigo, não importa o que seja sua necessidade, só um toque de Jesus resolve. Deixa Ele lhe tocar!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "A  oração é a porta do céu, e a fé é a chave que abre a porta." Philip D. Walmer