>
 

Os Meus Amigos Zombam De Mim

            "Os meus amigos zombam de mim, mas os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus,  para que ele mantenha o direito do homem contra o próprio Deus e o do filho do homem contra o seu próximo." (Jó 16: 20-21)

            A  paciência de Jó é lendária. Mesmo as pessoas que dão pouca atenção às coisas de Deus sabem um pouco sobre sua história. Mas aqueles de nós que sabe mais pode ficar andando à toa e ver muito mais do que a paciência de Jó. Podemos ver que é preciso mais do que a perseverança para chegar através de um julgamento, é preciso saber que Deus virá direto.

            Quando estamos passando um momento difícil, é bom ter amigos. A menos que eles são como amigos do Jó! Mesmo que os amigos de Jó apontaram os dedos e o acusaram, ainda foi bom de Jó tê-los lá para ajudar a manter sua mente longe da dor e do sofrimento que ele estava passando. Pelo menos eles estavam lá. Alguns dos outros nem sequer apareceram. Algumas vezes podemos parar antes de chegar até aqueles que estão feridos, não temos certeza do que dizer e fazer ou mesmo mostrar a nossa preocupação. Mas quase sempre, não é suas palavras que importa, apenas a sua presença que mostra que você se importa.

Pensamento do Dia A dádiva de amizade verdadeira é que nos toma pela mão e faz nos lembrar que não estamos sozinhos nesta jornada.