>
 

VocĂȘ Acredita?

            Durante séculos na América do Norte, muitas pessoas têm professado fé em Cristo. Até nossas culturas nacional e mundial mudaram, no entanto, os suportes estão sendo levantados. Os crentes norte-americanos estão agora começando a sentir a pressão para se conformar com as normas socialmente aceitas, que estão em conflito direto com os ensinamentos de Jesus. Estamos começando a experimentar apenas um bocadinho de uma partícula do que nossos contrapartes comunistas, hindus e muçulmanos têm sofrido durante séculos. Estamos recebendo uma amostra do que os crentes do primeiro século encontraram quando eles expressaram sua fé em Cristo.

            Talvez você tem observado a tendência em nossa cultura que acena aos crentes a expandir o seu pensamento e acreditar em muitos caminhos ou em muitos deuses. A fé verdadeira é dada rótulos ameaçador tais como o fanatismo ou conservadorismo muito direito. Esse pluralismo agressivo é ilógico em que deixa espaço para Deus estar em qualquer coisa que você faça a Ele, nisso violando a própria definição de Deus. A maioria das pessoas honestas podem rapidamente ver que tal filosofia é idolatria, que é consistente e dramaticamente condenada nas Escrituras. Acreditar "como diz a Escritura" é muito diferente do que acreditar que qualquer ataque é uma fantasia. G.K. Chesterton advertiu que "O oposto da crença em Deus não é a crença em nada: é a crença em alguma coisa".

            Verdadeiros crentes podem ser raras vezes. Só o tempo dirá se o Presidente Obama estava certo quando ele disse que não somos mais uma nação cristã. À medida que aumenta a intolerância anticristã, veremos quem realmente acredita. No século XIX, o "Príncipe dos Pregadores", C.H. Spurgeon, observou: "No momento em que os modernos não gostam de acreditar em uma coisa eles chamam ela de fanática." Você ainda proclamará fé em Cristo quando ele é declarado fanático? Você ficará com Paulo em que declara que você é um crente, embora as pessoas o acusam de ser um herege? Muitos crentes andaram desta maneira antes. É um caminho difícil, mas nobre.

            Os crentes estão sendo intimidados na América do Norte. Os ventos estão soprando. O calor está aumentando. Os homens estão sendo separados dos meninos. Nosso valor está sendo testado. Preste atenção, para os verdadeiros crentes isto terá resultados muito positivos; quando nossa fé sobrevive testes ela é reforçada e purificada.

            Talvez você acredita, mas luta para ficar contra todas as ameaças que vem contra os crentes. Poderia ser que Deus tem um pouco mais de força e poder para você do que você está ciente. Antes de deixar a terra, Ele prometeu aos seus seguidores poder para viver a vida de um verdadeiro crente:

            "Quem crê em mim [quem é fiel e confia e alivia em mim], como a Escritura diz, do seu interior fluirão [continuamente] rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem (confiança, tinha fé); pois o Espírito [Santo] até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado (levantado para honra). (João 7: 38-39 AMP)

            O livro de Atos, que é o relato histórico da Igreja do primeiro século, revela que, logo depois que Jesus ascendeu ao céu fiéis começaram a batizar os crentes em nome de Jesus e Deus começou a capacitar os crentes preenchendo-os com Seu Espírito. Isto foi evidenciado por eles falarem em "outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem". Você pode ler esses relatos diretamente em Atos 2:4, 38; 8:14-17; 10:44-48; 19:5-6. Este tipo de poder foi o que deu a Igreja do primeiro século a capacidade de sobreviver em um ambiente hostil. Este é o tipo de poder que precisamos a fim de manter a verdadeira fé em nossos dias. Nosso mundo precisa que você acredite - sem constrangimento.

Bênçãos,

John W Hanson