>
 

Não Se Preocupem Com O Amanhã

            Um dos meus versículos bíblicos favoritos é Mateus 6:34 (NVI)

            "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas  próprias preocupações. Basta  a cada dia o seu próprio mal."

            Eu amo este versículo, porque não importa quem você é ou o que você está passando, você só tem que acenar em acordo. É aquele cristal claro. Não há nenhuma razão em preocupar-se hoje porque há muito mais para vir e nossa preocupação só vai piorar as coisas.

            Eu costumava ser uma pessoa muito preocupada.

            Eu me preocupava acerca de tudo ao ponto de ficar fisicamente doente. Aliás a reclamação está aqui, a maioria, se não tudo o que eu estava preocupada eram com coisas que eu não tinha controle. Suponho que é o que se preocupar é tudo.  

            Uma vez  que eu compreendi o conceito de Mateus 6:34 e usado com Salmos 55:22 (NVI), "Entregue suas preocupações ao SENHOR, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair." Eu estava livre das algemas de preocupação. Eu tinha acordado para o fato de que Deus tem tudo sob controle. Depois de tudo, Ele orquestou tudo.

            Tudo o que passamos, tudo que vamos percorrer e tudo que vai passar tem a Sua mão sobre ela. Precisamos deixar ir e confiar que Deus está a nossa volta. O único lugar que nós vamos encontrar-nos, se deixarmos a preocupação nos consumir é na cama com uma enxaqueca e o pior de tudo dizer a nosso Pai Celestial que nós não confiamos Nele ou precisamos dele.

            Se nosso Pai tem todo o nosso coração e Lhe pedimos para assumir nosso fardo, Ele o fará. É realmente muito simples e há verdadeiro alívio físico que vem ao fazer isso. Ele se sente como se estivesse respirando pela primeira vez. Uma sensação de calma e leveza vai superá-lo e naquele momento certo, saber que você tem todo prazer em seu Pai. Ele esperou por você vir a Ele por muito tempo.

            Deus quer que nós chutamos a preocupação para a calçada, dá-lhe todas as cargas que nos levam a se preocupar e para nós sabermos que Ele chegará até nós.

            Mateus 11:28 (NVI) "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e lhes darei descanso".

            Ele não iria pedir isso de nós se Ele não pudesse dar. Confie Nele. Vá para Ele hoje.

CandaceMcquain

Pensamento do Dia: É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glória, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,  porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. T. Roosevelt