>
 

"Em Meu Braço Meu Povo Vai Descansar."

--Isaías 51:5

Descanso Para o Povo de Deus

 “Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão” (Isaías 51:5)

 

Em épocas de provas severas o cristão não tem nada no mundo em que ele pode confiar e, portanto, é compelido a lançar-se exclusivamente no seu Deus. Quando seu corpo está esgotado e sua mente não encontra saída, ele deve simplesmente e inteiramente confiar a si mesmo à providência e cuidado de Deus. Quão maravilhosa é que a tempestade que naufraga um homem numa rocha como esta. Ó, bendito furacão que arroja a alma em Deus e somente em Deus!

Às vezes Deus está escondido de nós porque temos amigos em demasia. Quando um homem se torna tão pobre, tão sem amigo, tão impotente que ele em nenhuma outra parte tem para recorrer, ele cai nos braços do seu Pai e é abraçado por Sua graça! Quando ele está sobrecarregado com dificuldades ele pode ser agradecido por elas, porque ele aprenderá no meio delas mais do que em qualquer outro momento de seu Senhor.

Ó, crente açoitado pela tempestade, agora que você tem somente Deus em quem confiar procura colocar sua plena confiança somente Nele. Não desonrar seu Mestre por indignas dúvidas e medos, mas seja forte na fé, dando glória a Deus. Mostre ao mundo que seu Deus vale mais do que dez mil mundos para você. Mostra aos homens ricos como você é rico na sua pobreza quando o Senhor Deus é sua riqueza. Mostra ao homem forte como você é forte na sua fraqueza quando você está debaixo dos braços eternos de Deus.

Agora é a hora de proezas de fé e ações valentes. Seja forte e muito corajoso e o Senhor seu Deus, certamente, tão certo como Ele criou os céus e a terra, glorificará a Si mesmo em sua fraqueza e magnificará Seu poder no meio da sua aflição.

Que o Espírito Santo possa lhe dar descanso em Jesus hoje.

 Adaptado de Morning e Evening