>
 

Deixo-vos a Paz

             "Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.  Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.  Disse-vos agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais. Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;  contudo, assim procedo para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui." (João 14:25-26)

 

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou...".  (João 14:27)

Anos atrás eu vim a conhecer um jovem que andava com uma gangue de motoqueiros. Ele cresceu em um campo missionário onde seus pais serviram. Quando sua família voltou para os EUA, ele parecia incapaz de se adaptar à vida. Ele viveu uma existência conturbada e foi morto em uma briga de rua com uma gangue rival.

Eu ajudei em muitos serviços funerários, mas este foi de longe o mais memorável. Foi realizado em um parque onde há um vaso coberto de grama natural em torno de um pequeno lago. Seus amigos estacionaram suas motos em um círculo e se sentaram na grama ao redor de um amigo e mim enquanto realizamos o serviço. Nós falamos de forma simples e breve sobre a paz entre as facções em guerra e a paz interior que o amor de Jesus pode trazer.

Depois, um membro da gangue de motocicleta nos agradeceu, começou a se afastar, mas depois voltou. Eu nunca mais esqueci suas palavras. Ele disse que tinha "um arremesso, uma almofada e uma velha senhora" (uma moto, apartamento, e namorada), e depois acrescentou: "Mas eu não tenho paz." Então, nós falamos sobre Jesus que é nossa paz.

Têm-se um helicóptero ou um Cadillac, uma mansão ou um apartamento minúsculo, um ente querido ou nenhum, não faz diferença. Sem Jesus, não há paz. Ele disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou" (João 14:27). Este presente é para todos os que confiam nEle. Você solicitou a Sua paz? - David Roper


Senhor, eu quero ter paz na minha vida.

Para estar em paz com você, com os outros e comigo mesmo.

Sua Palavra diz que vem de Você.

Por favor, me dê Seu presente de paz. Amém.


Pensamento do Dia: Jesus morreu em nosso lugar para nos dar a Sua paz.