>
 

Não Há Vergonha

          Jó duas vezes declarou: "não vos sou inferior." (Jó 12:3; 13:2).
          Enquanto sua vida era uma desordem e seu coração foi quebrado em mil pedaços, Jó reiterou: "Eu não sou inferior."
          Ele não era menos do que seus amigos que se reuniram, tentando determinar o que Jó tinha feito para merecer todos os problemas que estava enfrentando.
          É fácil para que nos concentremos em nossas fraquezas, falhas, e limitações e começar a nos ver como cidadãos de segunda classe em vez de filhos comprado pelo sangue do Rei dos reis.
         Quando nos aproximamos de Deus, somos uma desordem. Muitas vezes, mesmo depois que nós começamos a caminhar com o Senhor, os erros são feito que não podem ser desfeito. Deus não tem intenções de deixar-nos em nossa desordem. Ele tem grandes planos para nós. O tema re-ocorrente ressoa em toda a Palavra de Deus. "Eu salvá-lo-ei. Eu te curarei. Eu te libertarei. Eu ajudá-lo-ei. Eu te restaurarei." Deus está continuamente trabalhando em nosso interesse para nos tornar completo, inteiro, "... completos, sem faltar em coisa alguma." (Tiago 1:4)
          Na verdade, Deus tem a intenção de reverter às consequências de pecado em nossas vidas.
         "Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado." (Joel 2:25-26)
          Como filhos de Deus, podemos manter nossas cabeças erguidas. Não por orgulho, mas porque percebemos que tudo o que somos é somente por Sua graça, amor e misericórdia. Não é a vontade de Deus para nós sermos envergonhado. Em Seu reino,  complexos de inferioridade não são permitidos!

Bonnie Peacock


Pensamento do Dia:
A maneira mais certa para criar felicidade para si mesmo é descobrir meios para trazer felicidade aos outros.