>
 

Investimento Continua


         Quando um marido quer conhecer melhor a futura esposa durante os momentos de namoro, ele telefona, escreve bilhetes, faz perguntas atenciosas. Ele também compra flores, doces, livros, outros presentes e também convida para jantar. Ele investiu muito tempo e esforço na conquista.
Há muito tempo no século 10 a.C., Salomão recomendou este tipo de compromisso sério quando buscássemos outra coisa - sabedoria. Uma definição dicionarizada da palavra sabedoria, "entender o que é verdadeiro, correto ou duradouro," parece importante se quisermos ter uma vida que glorifique nosso Deus Santo.
        Talvez por essa razão Salomão tenha usado tantos indicadores de ação em Provérbios 2 para descrever os esforços necessários para obtermos sabedoria, pois disse para: "para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares..." (vv. 2-4) "fazer o ouvido atento," "inclinar o coração," "clamar," "alçar a voz," "buscar a sabedoria," "procurar por ela".
      Buscar sabedoria exige esforço e as Escrituras nos dizem onde encontrá-la: "Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade..." (vv. 6-7).
         Busque a Deus com todo o seu coração. Ele é a fonte de toda sabedoria para a sua vida.
         "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte." (Tiago 1:5-6)

Pensamento do Dia: Quando dependemos de uma organização, recebemos o que uma organização pode fazer; quando dependemos de educação, recebemos o que a educação pode fazer; quando dependemos da eloquência, recebemos o que a eloquência pode fazer. Mas quando dependemos da oração, recebemos o que Deus pode fazer. - A. C. Dixon