>
 

Pleitear A Causa Do Senhor

           "Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus. Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade;  estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei." (Filipenses 1:12-18)

           ".... fui posto para defesa do evangelho..."  (Filipenses 1:16

           Charles Finney, um advogado de 29 anos de idade, estava preocupado com a salvação de sua alma. Em 10 de outubro de 1821, ele retirou-se para uma área arborizada perto de sua casa por um tempo de oração. Enquanto estava lá, ele teve uma profunda experiência de conversão. Ele escreveu: "O Espírito Santo. . . parecia que passava por mim, de corpo e alma. . . . Na verdade, parecia vir em ondas de amor líquido."

           No dia seguinte, ele se encontrou com um cliente que tinha vindo para que ele fosse o seu representante legal. Finney lhe disse: "Eu tenho um outro serviço de um advogado do Senhor Jesus Cristo para defender sua causa, não posso defender a sua." Ele deixou seu escritório de advocacia e entrou para o ministério. Mais tarde, ele seria usado poderosamente por Deus para levar outros a Cristo.

           O apóstolo Paulo também foi chamado para defender a causa do Senhor. Ele escreveu: "...  estou incumbido da defesa do evangelho... " (Filipenses 1:16). A palavra traduzida como "defesa" foi usada no mundo antigo por um advogado defendendo o seu caso em um tribunal de direito. Todos os crentes são chamados a compartilhar a maravilhosa nova da graça salvadora de Deus. "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus." (II Coríntios 5:20)

           Que grande privilégio ser usado por Deus para levar outros a Cristo! Dennis Fisher (RBC Ministries Our Daily Bread)


Será que realmente importa para aqueles
Quem vive sob a ira de Deus?
O evangelho deve ser compartilhado com eles,
Para ativá-los do caminho da morte. Sper


Pensamento do Dia: As boas novas de Cristo é muito boa para manter a si mesmo.