>
 

Escola Dominical Tempo de Aprender

            "Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem. Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio. Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa." (Gálatas 3:22-29)
           Bem, a escola começou novamente. Os estudantes estão de volta à escola, trabalhando, aprendendo, e obtendo conhecimento para ajudá-los ao longo da vida deles. Tenho notado que a maioria das pessoas vai para a escola de segunda a sábado, mas vêm domingo, eles não irão a Escola Dominical. Escola Dominical é um tempo para ensinar, arraigar e alicerçar você na Palavra de Deus, e é assim que você obtêm sucesso. Como o Senhor disse a Josué, "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." (Josué 1:8) Muitas pessoas faltarão a Escola Dominical, e aparecer para a pregação ou a parte evangelística do culto. Paulo disse que a loucura da pregação é projetada para salvar os que crêem. "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação." (I Coríntios 1:21). Ensino, por outro lado, é designado para alicerçarr você na Verdade (Mateus 28:19). Se só que você faz é ouvir a pregação, muito em breve você não vai saber o que você crê. Se você não receber o ensinamento da Palavra de Deus, e obtiver um entendimento, você se tornará um estudante que abandona os estudos e você não se formará com a turma para o Reino de Deus. Paulo disse que a lei foi nosso mestre escola para nos conduzir a Cristo. Em outras palavras, ela foi nosso professor. A Lei do Senhor é perfeita, o Salmista disse que ela restaura a alma: "A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices." (Salmos 19:7) Paulo também disse a Tito, "Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente..." (Tito 2:11-12). Não só a lei nos ensina, mas a graça de Deus também nos ensina. Ensino é importante para a alma. Então, verifique se você está em todas as reuniões de ensinamento e abre e estuda os livros, os 66 livros da Bíblia, pois é este Livro que nos levará ao sucesso espiritual.

Vera L. Dahmer

Pensamento do Dia: Seja um estudante de mudança. Ela é a única coisa que permanecerá constante. Anthony J. D'Angelo