>
 

Fazendo Música

"Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.  Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.  Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?  Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.  De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.  Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.  Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.  Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.  Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão;  se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.  Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?  Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. (I Coríntios 3:1-17)
          Ser cheio do Espírito Santo... cantando e louvando de coração ao Senhor. -"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais," (Efésios 5:18-19)
          Em uma noite de verão bonita, uma multidão reunida lotava um belo local para um concerto ao ar livre para um de meus amigos da faculdade. Por acaso estive lá no seu aniversário, assim que o apresentador deu a entender que podíamos  cantar "Feliz Aniversário" para ele. Um por um, as pessoas começaram a cantar cada uma em um tom diferente, cada em um ritmo diferente. Como a mistura de notas e palavras unidas, o resultado foi, assim, menos de harmônica. Não era mesmo melodioso. Foi de fato absolutamente lamentável. Quando meu amigo subiu ao palco, ele nos deu outra chance. Ele não nos deu o tom, mas ele deu-nos um compasso assim pelo menos estávamos cantando juntos. Até o final da canção a maioria das pessoas estavam um pouco juntando-se no mesmo tom.
        O ruído que era suposto ser uma canção me fez lembrar de um problema em uma igreja do primeiro século. Eles não poderiam concordar com o seu líder. Alguns seguiam Paulo;  outros Apolo (I Coríntios 3:4). O resultado foi o conflito e divisão (v.3). Em vez de música, eles estavam fazendo barulho. Quando as pessoas não concordam com um líder, todos eles "cantam" (estou falando metaforicamente aqui) no mesmo ritmo e tom mais confortável para eles.
          Para fazer uma música linda que vai atrair os incrédulos a Jesus, todos os crentes devem seguir o mesmo líder, e que o líder deve ser Cristo. - Julie link Ackerman
        Senhor dê-nos sabedoria. Sabemos que é bom seguir o exemplo de nossos líderes piedosos, mas nos ajude a não pensar muito deles que nós adoramos eles em vez de Você. Amém.


Pensamento do Dia: Mantendo-se em sintonia com Cristo mantém harmonia na igreja.