>
 

Glorificando A Deus Na Vida E Morte

       "E disse [Jesus] isso significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isso, disse-lhe: Segue-me". (João 21:19)
        Parece que na maioria das vezes pensamos em como podemos glorificar a Deus através de nossas vidas quando estamos ativo e forte. Mas eu me pergunto se devemos considerar também como podemos glorificar a Deus através de nossa morte.
      Depois que Pedro negou Jesus três vezes (João 18:15-27), o Senhor lhe deu uma oportunidade para reafirmar seu amor (21:15-17). Três vezes, Jesus perguntou: "Pedro, tu amas-Me" Então, em uma mudança surpreendente de assunto, Jesus disse: "Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias: mas, quando já fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde tu não queiras.  E disse isso significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isso, disse-lhe: Segue-me."(vv.18-19). Jesus disse a Pedro que os outros o levariam onde ele não queria ir, mas por aquele caminho um escolhido de morrer, ele iria glorificar a Deus. (Cristo em vós a esperança da glória)
      Paulo disse que era seu "... segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte." (Filipenses 1: 20)
        Podemos trazer honra e glória a Deus como vivemos e como morremos.
       Nossas ações e palavras permanecerá depois que se foram desta vida. Vamos pensar seriamente sobre o que nós deixamos para trás quando passamos desta vida. Serão riquezas, posses e terras? Nada disso, podemos levar conosco quando morrermos. O que realmente importa quando uma pessoa morre é que ela fez com sua vida, enquanto nesta terra.
       Um homem humilde, que não deixou nada para trás, mas uma pequena casa de madeira, sem riquezas no interior, passou desta vida para a vida eterna há poucos dias. O que ele não tinha sobre a terra ele agora compartilha com o Senhor Jesus no céu. Para morrer é ganho quando uma pessoa conhece o Senhor e colocou o seu tesouro em "lugar distante e seguro".
        Apenas uma vida breve será passada, e só o que é feito para Cristo permanecerá.
        Vamos viver nossas vidas para Ele, e nunca esquecer que viveremos em tudo que fizemos nesta terra.
        Existe somente um você. Dê a todos o seu melhor em toda a sua vida enquanto você pode.

Pensamento do Dia: O teste real de estar na Presença de Deus é que você esquece de si mesmo totalmente. - C. S. Lewis -