>
 

Esperança É Real


Qual é a sua necessidade hoje? É uma bênção financeira, a cura no seu corpo, um novo emprego, uma casa ou carro, etc? Seja o que for, leva para Jesus hoje. Existe alguém na sua vida hoje, que precisa encorajamento? Fala as Palavras de esperança que trazem vida. A esperança é real, apenas experimentá-o.


Eu fiz uma pesquisa na Bíblia da palavra "esperança" e encontrei muitas passagens maravilhosas. Elas estão em sua maioria em Salmos e Provérbios, é claro. Davi encontrou-se em situações muitas vezes e teve que se lembrar que a esperança é real. Ela vem de Deus. Aqui estão algumas das orações de Davi a Deus:

Salmos 39:7 "Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti."
Salmos 42:11 "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."
Salmos 25:4-5 "Mostra-me, SENHOR, os teus caminhos,ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo." (NVI)
Salmos 25:3 "Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionado  ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente." (NVI)
Salmos 33:18 "Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor," (NVI)
Salmos 119:49 "Lembra da promessa que fizeste a mim, este teu servo, a promessa que tem sido a minha esperança." (NTLH)

Confie em Deus. Ele quer que você confie nEle. Você precisa concordar com Deus sobre a sua situação. O que Deus diz sobre quem você é e qual é Sua vontade para sua vida? Não vá por seus sentimentos. Em vez disso, devemos lembrar-nos que só Deus tem planos para nós que são bons. Jeremias nos ajuda a lembrar o que Deus tem a dizer sobre nós. "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para você, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29:11  (NVI)


Não precisamos ficar desapontado e se sentir sozinho. Podemos ter esperança! O amor de Deus em nossos corações acenderá as chamas da esperança que temos enterrados dentro de nossos corações. A Palavra de Deus pode nos encorajar quando a lemos com grande expectativa e fé. Paulo escreveu em Romanos estas palavras de encorajamento:

Romanos 5:5 "E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (NVI)

Romanos 15:4 "Pois tudo que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança."

Aqui estão algumas passagens importantes que nos ajudam a entender o que precisamos fazer. Palavras como "ser forte, ter coragem, esperar, reverentemente  e temem a Deus, permanece para a esperança, espera pacientemente por ela, e fica alegremente de esperança. Elas são todas as palavras de ação que precisamos para trabalhar. Leia estas escrituras em voz alta durante seus momentos devocionais. Veja como esperança chegará viva em seu coração quando você fala a Palavra de Deus novamente a si mesmo e sua situação.

Salmos 31:24 "Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR."
Salmos 119:74 "Aqueles que te temem se alegram quando me vêem porque a minha esperança está na tua palavra." (NTHL)
Isaías 40:31 "Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
Romanos 8:24 b, 25 "Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente." (NVI)
Romanos 12:12 "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." (NVI)

Eu não quero que isso seja apenas outro devocional. Eu quero trazer a vida para você. Ore em voz alta as palavras de esperança em sua vida e suas situações. Eu tenho esperança! Minha esperança está no Senhor! Vou ser forte e esperar no Senhor. Confio em Deus com minha vida e a vida de minha família. Diga estas palavras a cada dia. Esperança é real. Ela vem de Deus! Ele colocou em seu coração. Fale-a e veja o que Deus fará por você.

Romanos 15:13 "Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." (NVI)

A Esperança é Real!