>
 

A Disciplina de Rejeição

"Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam." (Lucas 24:21)

Cada fato que os discípulos declararam estava certo, mas as inferências que extraíram desses fatos estavam errados. Qualquer coisa que saboreia de desânimo espiritual está sempre errado.  Se a depressão e opressão me visitar, eu sou o culpado; Deus não é, nem mais ninguém. Desânimo pula de uma das duas fontes: eu tenho satisfeito uma ou outra luxúria ou eu não tenho.

Luxúria significa - eu devo tê-lo de uma só vez. De acordo com o dicionário em português Houaiss diz: comportamento desregrado com relação aos prazeres do sexo; lascívia, concupiscência.

Espiritual luxúria me faz exigir uma resposta de Deus, em vez de buscar a Deus Quem dá a resposta. Que tenho estado confiando que Deus faria? E hoje - o presente imediato - é o terceiro dia, e Ele não fez isso, por isso eu imagino que eu tenho razão de estar desanimado e de culpar Deus.

Sempre que a insistência está no ponto de que Deus responde a oração, estamos fora da pista. O significado da oração é que se apossar de Deus, não da resposta. É impossível estar bem fisicamente, e estar desanimado. Desânimo é sinal de doença, e a mesma coisa é verdade espiritualmente. Desânimo espiritual é errado, e nós somos sempre os culpados por isso.

Procuramos visões do céu, por terremotos e trovões do poder de Deus (o fato de que estamos desanimados prova que fazemos), e nós nunca sonhamos que todo o tempo Deus está nas coisas comuns e as pessoas ao nosso redor. Se fizermos o dever que está mais próximo, vamos vê-Lo.

Uma das revelações mais surpreendentes de Deus vem quando aprendemos que é nas coisas banais, que a Divindade de Jesus Cristo se realiza.

Osvaldo  Chambers

Pensamento do Dia: Um amigo deve ser fanático. Ele deve alegrar quando o mundo vaia. Deve dançar quando você recebe boas notícias e chorar quando você chora.

Versículo do Dia: "... porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade." Colossenses 2:9