>
 

Você Não Sabe?

            "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (I Coríntios 6:19-20)

            Um dos males que tem assolado a saúde da sociedade de uma forma terrível é o uso de tabaco em suas várias formas. Por anos a fio pessoas alegaram que os vários produtos fabricados desta planta não faziam mal nenhum a saúde do ser humano. Famosos artistas, pessoas importantes de vários esportes, e empresários foram pagos altas somas de dinheiro para anunciar e usar os produtos para incrementar a venda muito lucrativa dos mesmos. Vários jogadores de beisebol na América do Norte usam uma forma de tabaco que é mastigado, alegando que dava o mesmo prazer de fumar, no entanto sem o perigo de contratar câncer. Mas quando vários destes começaram aparecer com câncer de boca, garganta, laringe e etc. o perigo foi reconhecido. Muitos destes famosos, terrivelmente desfigurados pela doença faleceram com o efeito desta droga nociva legalizado.

            Parece que estou de campanha contra o fumo que sempre detestei, mas não é o caso, pois o alvo é de fazer a minha parte para alertar todos que querem se salvar que nossos corpos devem de ser templos do Espírito Santo e por tanto conservados livres de qualquer substância, atividade ou vício que contamina o templo dentro do qual Ele quer, aliás, almeja tão ardentemente habitar. No entanto, sendo o epítome de pureza e santidade, Ele não pode, simplesmente não consegue habitar num templo sujo e corrompido pelos hábitos contaminantes do mundo.

            O interessante é que muitos anos antes da ciência finalmente descobrir e criar a coragem de alertar acerca do perigo do tabaco, os líderes eclesiásticos já se posicionavam contra o uso destes produtos. Deus procurou através dos séculos falar com o homem, o guiar e alertar com respeito o que era e não era aceitável a Ele. No entanto, muitos de nossa geração não acreditam que Deus ainda pode desta forma orientar o homem para tomar posições contra determinadas práticas, e insistem em praticar certos vícios e pecados por estes não serem mencionados na Palavra de Deus.

            Algumas entidades religiosas hoje fazem apologia a estas práticas nocivas. Por que, você pergunta? Porque eles perderam o poder de Deus, não tendo mais o poder de Deus presente na Igreja para libertar pessoas das correntes que atam a alma e o corpo. Para estes é mais fácil aprovar os vícios que retornar a Deus na busca do poder apostólico que liberta e purifica o templo que Deus quer tanto habitar.

            Anos atrás um colega de trabalho me indagou: "Você é cristão, não?" "Sim", respondi, "sou." "Então", ele me disse, "você não pode fumar." Respondi assim: "Posso." Estarrecido ele exclamou: "Mas, outros me dizem que suas igrejas e pastores proíbem. Por que você não fuma, então?"  Dei uma resposta muito simples: "Não quero." Fim de papo!

            E é isso. Não quero participar das muitas coisas que o mundo oferece, pois não quero contaminar o templo no qual Deus, o Senhor da Glória, quer habitar e que legalmente pertence a Ele, pois ele o comprou. Luto para manter a casa do meu corpo limpa para que Deus tenha prazer em habitá-la.

Philip D. Walmer