>
 

Humilhai...

    "Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:10)
    Falamos sobre ser humilde muito na igreja. Vemos o exemplo de Jesus. Consideramos algumas pessoas tão humildes. Mas eu não tenho certeza se é assim tão fácil de acordar um dia e decidir ser humilde. Nós podemos desejar ser, mas tornar-se humilde é uma obra que Deus faz em nossos corações, através das circunstâncias que nos lembra de quão humano realmente somos.
    Uriah Heep é um personagem vilão na novela de Charles Dickens, David Copperfield. Conhecido por esfregar as mãos e declarar: "Eu sou tão humilde". Nome Uriah Heep tornou-se sinônimo de uma pessoa hipocritamente humilde. Ele personificou a falsa humildade.
     Nenhum de nós pretende ser um "Uriah Heep." Mas o que nos impede de ser humilde? O que Jesus quis partilhar? Tudo o que poderia tentá-Lo com orgulho. Posição. Força. A invulnerabilidade Ele possuía como Deus. Ele deixou a Si mesmo ser quebrado e vulnerável.
     "Liderança no reino de Deus é de baixo para cima, e não um agarrar, controlar, ou como dominadores sobre os outros. É líder de falha e dor, questões e lutas, um serviço que partilha", escreve Peter Scazzero.
     Pessoas espiritualmente e emocionalmente saudáveis são humildes, porque elas se permitem ser real, ser quebrada, vulnerável, e partilhar, porque Jesus o fez

Pastor Ray Bently
Maranatha Chapel   São Diego, CA


Pensamento do Dia: Seja corajoso, ó cristão! Não seja desanimado, como que seus inimigos espirituais jamais poderiam ser destruídos; você é de Cristo, e o pecado não tem direito a você. Você é capaz de vencê-los, não na sua própria força - o mais fraco deles seria demais para você e sua força; mas você pode e vencê-los-á pelo sangue do Cordeiro. Não pergunta: "Como posso desapossá-los, pois eles são maiores e mais poderosos do que eu?" Mas vá aos Fortes por força, espera humildemente em Deus, e o Deus forte de Jacó certamente virá a seu resgate, e você cantará de vitória por intermédio da Sua Graça! - C. H. Spurgeon -