>
 

Eu Ti Amo…

Número 2

    “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8)
    Quando a gente pensa bem, analisando a fundo a substância do amor, é fácil chegar à conclusão que amor que não é provado não é amor. Se Deus tivesse declarado Seu amor para com os seres que Ele mesmo criou sem que fizesse alguma coisa por eles, haveria razão de sobra para desconfiar do amor Dele para com Seus súditos.
    O fato que nosso grande Deus se vestiu de carne, isto é se encarnou, desceu do Seu alto e sublime trono para habitar em forma humana, habitando assim o Altíssimo Deus no meio de um povo pecaminoso é prova de um amor sem limites. É por meio deste amor que hoje somos salvos, aliás, que temos a real possibilidade de ser salvos. Deus provou Seu Amor para conosco, para comigo pessoalmente.
    Mediante disto eu, e você, certamente temos uma responsabilidade para com Aquele que nos amou de “tal maneira que deu”. Amor não respondido é frustrante para quem ama. Para este amor florescer e produzir um relacionamento agradável, duradouro e frutífero para ambos é necessário que o amado responda ao amor proferido.
    Jesus declarou tão claramente como Seu amor para conosco pode ser respondido, e o que é que podemos fazer para provar nosso amor recíproco para com Ele. “Se me amais guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15) Esta declaração acerca de guardar os mandamentos do Senhor se encontra nada menos que oitenta e três vezes entre o Antigo e Novo Testamento.
    Torna-se muito claro que a melhor maneira de provar nosso amor para com aquele que providenciou os meios de salvação não é no cantar, compor canções, pregar mensagens, nem o sacrificar de nossos corpos, mas reside integralmente na obediência aos mandamentos Dele.
    Deus levou Abraão a um ato repugnante, detestável para que este provasse seu amor e temor a Ele. Deus pediu que Abraão oferecesse seu próprio filho como holocausto a Ele. Abraão foi ao último momento de obediência a Deus e só foi contido de cutela em mão e braço levantado para concluir o ato quando foi impedido por Deus. Veja o que Deus agora disse de Abraão: “... pois agora sei que temes a Deus, por quanto não me negaste o filho, o tem único filho.”
    A contenda de Deus com Israel, que foi tão abençoado por Ele, foi o fato de eles estarem sempre correndo atrás dos deuses das nações em volta. Como é que Deus está nos vendo? Estamos sendo visto correndo atrás do deus deste mundo, atrás dos prazeres, da moda, do entretenimento, de relacionamentos ilícitos, dinheiro e outros bens nada duráveis, entre tantas outras coisas? Nossa expressão de amor para Deus que nos livrou do pecado, que nos perdoou de tudo que fizemos de errado, é apenas cantar uma canção, frequentar de algum culto, repetir palavras de praxe, ou outra atividade qualquer?
    Se Deus não tem levado você por algum caminho onde é obrigado provar, sim, provar seu amor para com Ele, se prepara, pois provavelmente acontecerá. Melhor é provar seu amor para com Ele diariamente por simplesmente obedecê-Lo em todos os Seus mandamentos.

Philip D. Walmer