>
 

Eu Creio

            Acordei-me hoje cedo, sentei a beira da cama olhando para o quintal da casa que ainda estava às escuras e comecei lembrar-me de várias pessoas que se desviaram dos caminhos do Senhor e a vida eterna. Ponderei como é que estas pessoas conseguem viver suas vidas sem grande preocupação acerca do futuro.  Confesso que não entendo como estes podem dormir tranquilos quando o futuro é tão incerto, ou podemos dizer certo, pois certamente não há um lugar junto ao Senhor por aqueles que O abandonaram, ou recusaram servi-Lo como Ele exige?

            Parece que nestes instantes de meditação Deus me falou que não é um mistério, mas de fato algo simples. Estas pessoas simplesmente não crêem no que está escrito na Palavra de Deus. Apesar de frequentar muitos cultos, ouvir muitas mensagens, presenciar o testemunho de pessoas transformadas por Deus, e talvez até cantar no coral e etc. simplesmente não crêem no que Deus transmitiu para nós na Sua Palavra. Vamos partir para ilustrar este fato:

            Aquele rapaz ou aquela moça que resolve ir para a cama num relacionamento ilícito para pessoas não casadas, todavia considerado como pecaminoso por Deus, simplesmente não crê o que a Palavra diz a respeito, preferindo entregar-se para as paixões carnais aceitáveis pelo mundo moderno, mas não por Deus. O que diz a Palavra?

            "Sabei, pois, isto: nenhum incontinente ou impuro (fornicário), ou avarento, que é idolatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles." (Efésios 5:5-7)

            O cônjuge que resolve trair o outro participando de atos não aprovados por Deus também não crê que haverá um dia em que terá de prestar contas a Deus pela imoralidade, pensando, provavelmente, que sendo que a sociedade moderna aceita tais atos que Deus também aceita. O que diz a Palavra? "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem os idolatras, nem os adúlteros... herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6:9-10)

            Visto que a sociedade hoje quer legitimar homossexualidade, lesbianismo e outras coisas tais que de acordo com a Palavra de Deus pertencem aos devassos; é de importância notar com atenção a clareza com que a Palavra identifica estes espíritos e atos na mesma passagem de I Coríntios 6:19: "... nem efeminados, nem sodomitas..." (Leia também Romanos  1:26-32)

            Alguns querem fazer pouco caso da mentira. No entanto desde o princípio Deus a condena a incluiu nos dez mandamentos (o nono) de Êxodo 20. Apocalipse 21:8 declara a sentença final com respeito os mentirosos: "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."

            Sim, eu creio! Eu creio que todo pecado será punido por Deus que é competente para julgar vivos e mortos. Creio também que todos que procuram viver piedosamente em Cristo Jesus serão recompensados com as promessas de Deus, e coroados com a vida eterna. Você crê? Então pratique o bem!

Philip D. Walmer