>
 

Fiz Um Pacto Com Meus Olhos

"Fiz um pacto com os meus olhos."  (Jó 31:1)

Nosso amigo é um expert em computador. Uma noite, quando nossa família estava em sua casa, notei um verso gravado ao seu monitor: "Fiz um pacto com os meus olhos" (Jó 31:1). Evidentemente, ele entendeu o perigo potencial de passar horas sozinho na frente de um computador com acesso rápido a imagens indecentes.


O "Versículo lembrete" de nosso amigo é uma citação de Jó, e ele continua: "... como, pois, os fixaria numa virgem?" Como muitos de nós, Jó tinha prometido a si mesmo para ficar livre da luxúria. Refletindo sobre esse juramento, ele disse: "Não vê ele [Deus] os meus caminhos, e não conta todos os meus passos?" (V.4). A Bíblia nos garante que Deus fez "Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas." (Hebreus 4:13), e que devemos prestar contas a Ele. É por isso que os crentes devem "abster-se da prostituição" (I Tessalonicenses 4:3). Enquanto alguns querem debater os limites da moralidade, a Bíblia diz: "Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. " (Mateus 5:28).

Se você já fez um pacto com seus olhos, considere como a Escritura pode ajudá-lo a manter este compromisso. Publicar um verso na tela do computador, televisão, ou o painel do seu carro, e lembre-se: "Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação." (I Tessalonicenses 4:7) - Jennifer Benson Schuldt

Pensamento do Dia: Um olhar que paira pode levar à luxúria.