>
 

"O sangue de Jesus Cristo, Filho de Deus ..."

Anos atrás, em Detroit, Michigan, o evangelista bem conhecido, Dr. Charles Finney, pregou sobre o texto, "O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (I João 1:7) Após o culto um estranho pediu ao Dr. Finney para caminhar a casa com ele. Alguns dos oficiais da igreja conheciam este homem, e advertiram Dr. Finney para não ir com ele. Mas ele foi assim mesmo.

Eles caminhavam pela rua, e o homem parou e destrancou uma porta, conduzindo o Dr. Finney para dentro. Ele então se virou e trancou a porta, colocou a chave no bolso e disse: "Não tenha medo. Eu não vou te machucar. Eu só quero perguntar-lhe algumas questões. Você acredita o que pregou esta noite?" Dr. Finney disse: "Eu certamente creio."

O homem respondeu: "Nós estamos na parte de trás de um bar. Eu sou o único proprietário. As mães vêm aqui, colocam seus bebês no balcão, e me pedem para não vender bebidas alcoólicas a seus maridos. Finjo-me de surdo para seus gritos. Teremos certeza que quando um homem sai daqui ele está bem embriagado. Mais do que uma noite um homem saindo daqui tem sido morto nos trilhos pelo trem expresso. Dr. Finney, me diga, Deus pode perdoar um homem como eu?"

Dr. Finney respondeu: "Eu tenho, mas uma autoridade: a Palavra de Deus, que diz: O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

"Mas isso não é tudo", acrescentou o homem. "Em outra sala, operamos um salão de jogo. Se um homem não gastar todo seu dinheiro em bebidas alcoólicas, trazemos ele para apostar aqui e com cartas marcadas cuidamos que ele é  espoliados do seu último dólar. Enviamos-lo para casa sem um tostão a uma família faminta. Dr. Finney, eu sou o único proprietário deste salão de jogo. Diga-me sinceramente, Deus pode perdoar a um homem com um coração como este?" Mais uma vez Dr. Finney respondeu: "Eu tenho, mas uma autoridade: a Palavra de Deus, que diz: O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

O homem falou novamente: "Isso não é tudo. Do outro lado da rua é a minha casa onde vive a minha esposa e filha pequena. Nenhuma delas teve um tipo de palavra de mim por cinco anos. Seus corpos trazem as marcas de meus ataques brutais. Dr. Finney, você acha que Deus poderia perdoar a um homem com um coração como este? "

Dr. Finney baixou os olhos. Seus olhos se encheram de lágrimas quando ele disse: "Meu amigo, você tem pintado uma das piores imagens que eu nunca tinha encarado, mas eu ainda tenho, mas uma autoridade: a Palavra de Deus, que diz: O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

O homem então abriu a porta, acompanhou o pregador fora na noite, então nunca deixou a sala até que o sol nascesse, mas antes ele fez, rasgou os baralhos de cartas e derramou todo o conteúdo de todas as garrafas pelo ralo. Em seguida, ele cruzou o caminho para sua casa, onde ele se sentou em sua sala de estar quietamente.

Sua filhinha estava na porta da sala o chamou: "Papai, mamãe diz que o café da manhã está pronto." Quando ele respondeu amável a sua menina, ela correu de volta para sua mãe, e disse: "Papai falou amável para mim! Algo está acontecendo! "Quando a mãe seguiu a menina para a sala, seu marido acenou para elas se aproximarem.

Tomando uma em cada joelho, ele explicou, para seu espanto como ela tinha um novo marido e um novo pai. Ele terminou dizendo: "Eu estou acabando com os negócios do outro lado da rua." Ele se tornou um sincero seguidor de Jesus Cristo, entrou para a igreja real cujos líderes haviam advertido contra Dr. Finney ir com ele, e mais tarde se tornou um líder deles mesmo.

Quando lhe pediram para contar como sua vida mudou, ele respondia: "Eu só tenho uma coisa a dizer: O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."