>
 

Impostos

Um assessor de imposto veio um dia a um pobre cristão para determinar a quantidade de impostos que teria que pagar. A seguinte conversa teve lugar:

"Qual a propriedade que você possui?", Perguntou o assessor.

"Eu sou um homem muito rico", respondeu o cristão.

"Lista de suas posses, por favor", disse o assessor instruído.

 O cristão disse:

 "Primeiro, eu tenho a vida eterna. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)


Em segundo lugar, eu tenho uma mansão no céu, "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." (João 14:2)


Terceiro, eu tenho a paz que excede todo o entendimento, "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)


Em quarto lugar, eu tenho alegria indizível, "... a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória," (I Pedro 1:8)


Quinto, eu tenho o amor divino que nunca falha, "O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;" (I de Corinto 13:8)


Em sétimo lugar, tenho saudáveis, felizes filhos obedientes, "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." (Êxodo 20:12)


Em nono lugar, tenho músicas na noite, "Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida." (Salmos 42:8)


Décimo, eu tenho uma coroa da vida, "Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)


O assessor de imposto fechou o livro e disse: "Verdadeiramente tu és um homem muito rico, mas sua propriedade não é sujeita a tributação."


Eu oro para que todos nós vamos ter este tipo de isenção de impostos "riqueza".

Pense sobre estas coisas.

 Pensamento do Dia: Não tentar de poupar dinheiro que pertence ao Senhor.  Este dinheiro corrompe o resto. Dar para Deus não é perda; é como colocar seu dinheiro no melhor banco. Dar é ter. Na lápide do túmulo de um homem morto estava escrito: "O que gastei eu tinha; o que guardei eu perdi, o que eu dei eu tenho." Charles H. Suprgeon