>
 

Lágrimas de Arrependimento

"Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe. E, quando acenderam fogo no meio do pátio e juntos se assentaram, Pedro tomou lugar entre eles. Entrementes, uma criada, vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o, disse: Este também estava com ele. Mas Pedro negava, dizendo: Mulher, não o conheço.  Pouco depois, vendo-o outro, disse: Também tu és dos tais. Pedro, porém, protestava: Homem, não sou. E, tendo passado cerca de uma hora, outro afirmava, dizendo: Também este, verdadeiramente, estava com ele, porque também é galileu. Mas Pedro insistia: Homem, não compreendo o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente." (Lucas 22:54-62)

Meu esposo, um auto proclamado iletrado em computação, comprou um computador para lhe ajudar com seu negócio. Depois de lhe dar alguns palpites, eu o deixei sozinho para fazer algumas experiências. Pouco depois, no entanto, eu ouvi uma voz levemente apavorada do escritório: "Eh, onde está aquele que dê aquele botão uh- oh?"

O que ele tinha estado procurando o botão "undo" (desfazer) que lhe deixa ir para traz quando tem feito um erro. Você já desejou ter um deste na sua vida?  A provisão para reverso, reparo ou restaura o que tem sido quebrado ou danificado pelo pecado?

Depois de Jesus ser preso, Pedro, um dos Seus discípulos amados, negou três vezes que ele O conhecia. Então, lemos, "Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente." (Lucas 22:61-62) Suas lágrimas foram sem dúvida lágrimas de vergonha e arrependimento. Sem dúvida ele desejou poder desfazer suas ações. Mas Pedro não foi deixado na sua miséria. Após a ressurreição de Jesus, Ele restaurou Pedro, dando lhe oportunidade para reafirmar seu amor. (João 21:15-17)

Quando você se amarga sobre o pecado na sua vida, lembra-se que Deus tem providenciado um método de restauração. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9) Ele nos perdoará e nos purificará de toda a injustiça se nós apenas usamos as ferramentas que Ele colocou a nossa disposição. Cindy Hess Kasper

Somos agradecidos, Senhor, que quando caímos

Podemos começar novamente

Se humildemente confessamos o nosso pecado,

Então virá e Lhe seguir.Sper

Pensamento do Dia: O caminho de volta para Deus começa com um coração quebrantado.