>
 

Semear Semente Com Lágrimas

"Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade." (Efésios 4:17-24)

Em nossa classe de estudo Bíblico, estávamos lendo Efésios 4:17-24 em voz alta quando Alyssa começou a chorar. A maioria de nós se perguntando por que, quando ela disse calmamente: "Estou chorando porque ouvir essa passagem lida em voz alta eu percebo a condição de que as pessoas perdidas estão dentro. Elas estão separadas de Deus e são cegas para ele! Isso parte meu coração."

Uma pessoa na classe admitiu mais tarde que ela ficou envergonhada, pois ela nunca se sentira tão tristes dos descrentes no passado mesmo conversando sobre o julgamento que iriam receber um dia de Deus.

 O apóstolo Paulo estabeleceu a condição dos perdidos com estas palavras: "[Eles estão] obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração," (Efésios 4:18). Ele testemunhou que ele tinha "grande tristeza e incessante dor no coração;" porque os seus compatriotas ainda não tinham chegado a conhecer o amor de Cristo. (Romanos 9:1-3)

Quando pensamos sobre a condição dos não-crentes, podemos lembrar o coração de Deus para com eles: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (II Pedro 3:9) Quando partilhamos a Palavra de Deus e oramos sinceramente pelos outros, os olhos serão abertos ao Seu amor. - Anne Cetas

Paulo nos diz que somos para exemplificar um novo tipo de humanidade "... e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade." (v. 24). Quando recebemos o evangelho, recebemos o Espírito Santo, que fornece um novo tipo de vida. A chave para o crescimento espiritual é adiar antigos padrões de comportamento pecaminoso e colocar sobre o comportamento santo e justo. -  Dennis Fisher

Oh, dá-me, Senhor, Teu amor pelas almas,

Para perdido e ovelha perdida,

Que eu possa ver as multidões

E chorar como Tu choras. - Harrison

Pensamento do Dia: Abra seu coração para o Senhor, e Ele vai abrir os olhos para os perdidos.