>
 

Largando

Leitura Bíblica Diária - Filipenses 3:3-11


Tem sido dito que "lixo de uma pessoa é tesouro de outra." Quando David Dudley tentou ajudar seus pais limpar sua casa de "itens desnecessários", antes de se mudar para uma pequena casa, ele achou muito difícil. Ele ficou muitas vezes irritados com a recusa de seus pais a participar com coisas que não tinham usado por décadas. Finalmente, o pai de David o ajudou a entender que até mesmo os desgastados, itens inúteis que empatamos com amigos próximos e eventos importantes. Limpar a desordem sentia como jogar fora a sua própria vida.

Um paralelo espiritual de nossa relutância em deixar de tirar a desorganização em nossas casas pode ser a nossa incapacidade para limpar nossos corações das atitudes que nos oprimem.

Por muitos anos, Saulo de Tarso se agarrou à "justiça" que ele ganhou por obedecer à lei de Deus. Seu pedigree e desempenho foram posses apreciadas até que ele encontrou Jesus em um momento de cegueira na estrada de Damasco (Atos 9:1-8). Face a face com o Salvador ressuscitado, ele soltou seu querido esforço próprio e, mais tarde, escreveu: "Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo." (Filipenses 3:7)

Quando o Espírito Santo nos exorta a liberar nosso controle sobre qualquer atitude que nos impede de seguir a Cristo, encontramos a verdadeira liberdade em deixar ir. - David McCasland

A igreja de Filipos tinha sido infiltrada por legalistas. Estes judaizantes foram líderes religiosos que insistia que os cristãos guardassem a lei de Moisés. Cheio de orgulho, os judaizantes chamaram a atenção para as suas credenciais judaicas. Ironicamente, do próprio Paulo impressionantes realizações destacou a deles. Mas ele tinha há muito tempo abandonado sua confiança neles, quando ele chegou à fé em Cristo (v. 7). - Dennis Fisher


Fala-nos, Senhor, até envergonhado por Teu grande dando

Nosso desabrochar mãos para definir nossos tesouros livre;

Nossas vontades, nosso amor, nossos entes queridos, nossas posses,

Tudo de bom grado cedeu, gracioso Senhor, para Vós. - Anônimo


Pensamento do Dia: Através de Cristo, nós temos a liberdade de deixar ir.