>
 

Disse Coisas Em Segredo

Alguns dizem que o anonimato é o último refúgio para covardes. Julgando de correspondências e comentários que li que foram apresentados de forma anônima, eu concordaria. As pessoas que se escondem atrás da tela de anonimato ou uma identidade falsa sentem a liberdade de lançar raiva, tiradas ofensivas. Anonimato que lhes permite ser cruel, sem ter que assumir a responsabilidade por suas palavras.

Sempre que eu estou tentado a escrever algo anonimamente, porque eu não quero ser identificado com as minhas próprias palavras, eu paro e reconsidero. Se eu não quero o meu nome ligado a ele, eu provavelmente não deveria estar dizendo isso. Então eu farei uma de duas coisas: ou eu jogo-o fora ou eu reescrevo-o de uma maneira que faz com que seja útil e não prejudicial.

De acordo com Efésios, nossas palavras devem edificar e dar graça: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem." (4:29) Se eu estou disposto a usar o meu nome, não há razão para acreditar que meu motivo é ferir, não ajudar.

Sempre que você está tentado a dizer algo em segredo - talvez para um membro da família, colega de trabalho, ou o seu pastor - considera porque você não quer que seu nome seja identificado com suas palavras. Afinal, se você não quer ser identificado com as suas palavras, Deus provavelmente não quer. Ele é clemente e longânimo: "E, passando o SENHOR por diante dele, clamou: SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade..." (Êxodo 34:6), e nós deveríamos ser o mesmo. - Julie Ackerman Link

Como novas criações, os crentes devem espelhar a verdade revelada em Jesus, em vez de o engano que tem caracterizado a sua velha natureza caída: "Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." (Efésios 4:31-32) A fonte desse novo poder para dizer a verdade brota da reconciliação e da unidade encontrada em Cristo. Porque todos nós somos membros do Seu corpo, podemos crescer na honestidade transparente. Nós não somos mais alienados e enganosos seres independentes, mas as pessoas que agora pertencem juntos em unidade - Dennis Fisher


Ó Senhor, ajuda-nos a desviar

Das palavras que brotam do orgulho egoísta,

Para Você teria seus filhos

Em louvor e amor para o Seu Filho querido. -D. de Haan


Pensamento do Dia:
O anonimato pode ser uma forma covarde de se esconder atrás de palavras que magoam.