>
 

Orações Perdidas

A manchete dizia: ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS: CARTAS A DEUS ENCONTRADAS JOGADAS NO OCEANO.

As 300 cartas,  todas  enviadas para um ministro de Nova Jersey, havia sido jogado no mar, a maioria delas sem abrir. O ministro morreu há muito tempo. Como as cartas estavam flutuando nas ondas da costa de Nova Jersey é um mistério.

As cartas foram endereçadas ao ministro porque ele tinha prometido para orar. Algumas das cartas pediram coisas frívolas, outras foram escritas por esposas angustiadas, crianças ou viúvas. Eles abriram o coração a Deus, pedindo ajuda por parentes que estavam abusando de drogas e álcool, ou cônjuges que eram enganadas. Uma pediu a Deus por um marido e pai para amar seu filho. O repórter concluiu que todas eram "orações não respondidas."

Não é assim! Se esses escritores destas cartas clamaram a Deus, Ele ouviu cada um deles. Nenhuma oração sincera é perdida para Seus ouvidos. "Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos..." escreveu Davi no meio de uma profunda crise pessoal , ".... e a minha ansiedade não te é oculta." (Salmo 38:9) Davi entendeu que podemos lançar todos os nossos cuidados no Senhor, mesmo que não se oram  mais por nós. Ele concluiu confiante: "No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes." (86:7) - David Roper


Leia: Salmo 86:1-7

"Inclina, SENHOR, os ouvidos e responde-me, pois estou aflito e necessitado. Preserva a minha alma, pois eu sou piedoso; tu, ó Deus meu, salva o teu servo que em ti confia. Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo de contínuo. Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma.  Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Escuta, SENHOR, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes."

A inscrição para o Salmo 86 diz: "A oração de Davi". Este é um dos salmos eficaz escrito por Davi, que são identificados como "orações", e esta oração particular é tão desesperada e esperança. Spurgeon, em seu Tesouro de Davi, observa que a música está repleta de oração, mas também têm elogios. Ele escreveu: "A oração não é menos, mas tudo o mais de uma oração de louvor, porque as veias da oração correm através dele. Este salmo parece ter sido especialmente conhecido como oração de Davi; assim como a nonagésima "Oração de Moisés" Davi compôs, e, sem dúvida, muitas vezes se expressa na linguagem similar "- WEC


Deus lhe deu a Sua promessa

Que Ele ouve e responde as orações;

Ele vai atender sua súplica

Se você lançar sobre Ele os seus cuidados. - Bernstecher


Pensamento do Dia: Jesus ouve o nosso clamor menor.