>
 

Como Andar


Leitura Diária da Bíblia - Efésios 3:14 - 4:3


          Dana e Rich saíram para um passeio de bicicleta à tarde esperando voltar para casa revigorados. Em vez disso, suas vidas foram mudadas para sempre. Quando Rich superando uma colina, ele perdeu o controle de sua bicicleta e caiu. Seu corpo foi mutilado, e ele mal conseguiu chegar ao hospital vivo.

          Dana fielmente manteve vigília ao lado de seu marido. Ele não conseguia se alimentar sozinho, e ele não podia andar. Um dia, os dois se sentaram a sombra de uma árvore do lado de fora do hospital, Rich virou-se para sua esposa e disse: "Dana, eu não sei se vou voltar a andar, mas estou aprendendo a andar mais perto de Jesus, e é isso que eu realmente quero." Em vez de agitar o punho para Deus, Rich estendeu a mão e agarrou Sua mão.

          Às vezes, no meio de nossas provações, precisamos pensar em alguém como Rich para nos ajudar a ajustar a nossa perspectiva, para nos lembrar da relação notável que temos com Deus através de Jesus Cristo. Esta é a relação que mais precisamos quando as coisas ficam mais difíceis.

          Nós não estamos equipados para lidar com todos os problemas que enfrentamos, mas Deus está. É por isso que Ele nos disse para dar-lhes tudo a Ele - "Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado." (Salmos 55:22) Como Rich descobriu, caminhando com Jesus não depende de nossas pernas. Depende de nosso coração. - Dave Branon

          Observe que o apóstolo Paulo expressou a mesma atitude que nós somos desafiados a observar no devocional de hoje. Em Efésios 4:1, ele se refere a si mesmo como "o prisioneiro do Senhor". Quando escreveu a carta aos Efésios, Paulo estava preso em Roma. Ele não se ficou desanimado, no entanto, viu Roma como a raiz de sua situação. Ele viu que ele estava em cativeiro para fins de Cristo, e ele estava satisfeito em permitir que esses propósitos para definir suas circunstâncias. WEC


Eu não me preocupo acerca do futuro,

Porque eu sei o que Jesus disse;

E hoje eu vou a pé ao lado Dele,

Pois Ele sabe o que está adiante. - Stanphill


Pensamento do Dia: Podemos caminhar através dos mais negros problemas quando andamos com Deus na luz.