>
 

Seu Bom Propósito

            "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28) como facilmente e quantas vezes esta referência bíblica parte de nossas línguas! Mas talvez precisamos compreender mais plenamente o que este versículo está realmente dizendo.

             Randy Alcorn, em um livro que foi co-autor com sua esposa Nanci, oferece algumas idéias sobre Romanos 8:28. Ele cita o New American Standard tradução da Bíblia deste versículo: "Deus faz com que todas as coisas cooperam para o bem." Randy aponta que ele não diz cada coisa individual é bom, mas que Deus trabalha-os para o bem.

            Relembrando seus tempos de infância, Randy diz como muitas vezes ele viu sua mãe fazendo bolos. Um dia, quando ela tinha todos os ingredientes constantes de farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, ovo cru, baunilha, ela obteve um sabor de cada um. Com exceção do açúcar, todos eles tinham um sabor horrível. Então, sua mãe bateu-os juntos e colocou a massa no forno, "Isso não faz sentido para mim", lembra ele,'' que a combinação de coisas desagradáveis ​​produzido individualmente um produto tão saboroso."

           Randy conclui que Deus também "tem todas as tensões indesejáveis ​​em nossas vidas, mistura-os juntos, coloca-os sob o calor da crise, e produz um resultado perfeito."

            Vamos olhar para além de nossas circunstâncias e lembre-se que Deus tem um propósito final bom. - Joanie Yoder


Deus tem um propósito em nossas mágoas,

O Salvador sempre sabe o que é melhor;

Nós aprendemos muitas lições preciosas

Em cada tristeza, problemas, e experimentação. - Jarvis


Pensamento do Dia: Quando as coisas parecem ruins, não se esqueça: Deus é bom.