>
 

Mais Tarde

Parece que existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que têm uma perspectiva eterna e aquelas que estão preocupadas apenas com o presente.

Um é absorvido com o permanente, o outro com o temporário. Um armazena até tesouro no céu, o outro o acumula aqui na terra. Um fica com um casamento difícil, porque isso não é tudo que existe, outro procura a felicidade em outro companheiro, acreditando que esta vida é tudo que existe. Se está disposto a sofrer com a pobreza, a fome, a indignidade e vergonha por causa de "...  a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18), outro acredita que a felicidade é ser rico e famoso. É tudo uma questão de perspectiva.

Abraão teve uma perspectiva de "outro mundo". Isso é o que lhe permitiu dar um pedaço de terra bem regada perto do Rio Jordão (Gênesis 13). Ele sabia que Deus tinha algo melhor para ele mais tarde. O Senhor disse-lhe para olhar em todas as direções, tanto quanto ele poderia ver e, em seguida, disse que sua família um dia herdaria tudo. Que herança de terras! E Deus prometeu que seus descendentes seriam tão numerosos "... como o pó da terra..." (v.16)

Essa é uma visão que muitas pessoas não conseguem entender. Eles procuram com todo o entusiasmo o que é gostoso no momento. Mas o povo de Deus tem outro ponto de vista. Eles sabem que Deus tem algo melhor mais tarde! - David Roper

Ló decidiu possuir a terra mais atraente para sua família e servos. "Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro." (v.11) Ironicamente, os colocou em proximidade às cidades corruptas, o que viriam sofrer o julgamento duro de Deus: "Ao amanhecer, apertaram os anjos com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas, que aqui se encontram, para que não pereças no castigo da cidade. Como, porém, se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e o tiraram, e o puseram fora da cidade. Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças. Respondeu-lhes Ló: Assim não, Senhor meu! Eis que o teu servo achou mercê diante de ti, e engrandeceste a tua misericórdia que me mostraste, salvando-me a vida; não posso escapar no monte, pois receio que o mal me apanhe, e eu morra. Eis aí uma cidade perto para a qual eu posso fugir, e é pequena. Permite que eu fuja para lá (porventura, não é pequena?), e nela viverá a minha alma. Disse-lhe: Quanto a isso, estou de acordo, para não subverter a cidade de que acabas de falar. Apressa-te, refugia-te nela; pois nada posso fazer, enquanto não tiveres chegado lá. Por isso, se chamou Zoar o nome da cidade. Saía o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar. Então, fez o SENHOR chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra. E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal." (Gênesis 19:15-26) Decisões tomadas sem a perspectiva e orientação de Deus podem ser desastrosas. - Dennis Fisher

"... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)


Eu prefiro ter Jesus do que prata ou ouro;

Eu prefiro ser Dele do que ter suas riquezas incalculáveis;

Eu prefiro ter Jesus do que qualquer coisa

Este mundo oferece hoje. - Miller


Pensamento do Dia: Viva para Jesus, e viverá para a eternidade.