>
 

Os Outros

Quando eu era menina em fase de crescimento, eu passei muitas vezes uma semana de cada verão com meus avós. Muitas tardes eu ficava na rede no quintal e lia livros que encontrei na estante do vovô. Um era Livro dos Mártires de Fox. Era uma leitura pesada para uma menina jovem, mas eu ficava concentrada e absorvida pelos relatos detalhados dos mártires cristãos; crentes que foram orientados a negar sua fé em Cristo, mas recusaram mesmo sofrendo mortes horríveis.

Hebreus 11 conta histórias semelhantes. Depois de listar os nomes familiares daqueles que demonstraram imensa fé em Deus, o capítulo fala da tortura e morte de pessoas referidas simplesmente como "outros": "Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões." (vv.35-36) Embora seus nomes não são mencionados, versículo 38 retribui-lhes esta homenagem: "(homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra." Eles morreram corajosamente por sua fé em Jesus.

Hoje, ouvimos falar de cristãos perseguidos em todo o mundo, mas muitos de nós não fomos testados a esse ponto. Quando eu analiso a minha própria fé, eu me pergunto como eu iria reagir à perspectiva do martírio. Espero que eu teria a atitude de Paulo, que disse que, embora "cadeias e tribulações" o esperavam: "senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações." (Atos 20:23) Ele olhou para a frente para terminar a corrida da vida "com alegria": "Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus." (v.24) Estamos enfrentando a vida com esse tipo de atitude confiante?- Cindy Hess Kasper

Às vezes podemos pensar que a nossa dor é inútil. Mas isso não é verdade. Hebreus 11:40 nos diz: "... por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados." Quando os crentes sofrem, muitas vezes, há outros que podem se beneficiar observando nossa perseverança. - Dennis Fisher

Não devemos esquecer as palavras encorajadoras de I Coríntios 15:58: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." - Philip D. Walmer

Quando as pressões aumentar porque andamos

O caminho da verdade e do direito,

Podemos nos alegrar em saber que nós

Somos agradáveis ​​aos olhos de Deus. - D. de Haan

Pensamento de Deus: A maneira para ter alegria em perseguição é encontrar sua alegria em Jesus.