>
 

Quem É Mais Importante?

Durante uma cirurgia, um cirurgião experiente perguntou a um jovem estagiário: "Quem é a pessoa mais importante nesta sala de cirurgia?"

O estagiário procurou por uma resposta apropriada. Ele não acreditava que seu mentor estava procurando elogios pessoais, por isso, tentando parecer gracioso, ele respondeu: "Eu suponho que seria estes enfermeiros que o ajudam de uma maneira tão eficiente."

O cirurgião sacudiu a cabeça e disse: "Não, a pessoa mais importante nesta sala de cirurgia é o paciente."

É possível ignorar o óbvio. Em estudos pessoais da Bíblia é fácil esquecer que o elemento mais importante é você. Se você encontrar o lucro ou não, depende da sua atitude.

Qual é a atitude correta para trazer ao estudo da Bíblia? Primeiro, aproxima-se à Bíblia com uma percepção clara de sua própria necessidade, não apenas no sentido de querer poder ensiná-La a outra pessoa. Em segundo lugar, aproxima-se à Bíblia com humildade. Não tente fazer a Bíblia dizer o que você gostaria que Ela dissesse, mas estude-A para descobrir o que Deus realmente disse.

O teólogo alemão Johann Bengel disse: "Seja como o poceiro que não traz água para sua fonte, mas permite que a água que encontra lá flui livremente, sem interrupção, corrupção, ou desvio." Aqueles que fazem isso crescerão como árvores "... plantada junto a corrente de águas..." (Salmo 1:3). -Haddon Robinson

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.  Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.  Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá." (Salmos 1)

 Está com medo de ver o que está no livro de Deus?

É feito para você, não deixe de olhar.

As palavras e pensamentos contidos nele

Trará a paz de Deus e limpará o seu pecado. - Beals

 

Pensamento do Dia: Estudar a Bíblia é destinado não apenas para informar, mas para transformar.