>
 

Melhor Ainda

Sir Francis Bacon disse: "Eu não acredito que qualquer homem teme ser morto, mas apenas o momento da morte." Woody Allen disse: "Eu não tenho medo de morrer. Eu apenas não quero estar lá quando acontecer."

Não é a morte que é tão assustadora. É morrer que nos assusta. Como Paulo enfrentou prisão e a perspectiva de morrer em uma cela de prisão, ele compartilhou sua visão acerca da vida e da morte: "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21). Que perspectiva!

A morte é o nosso inimigo, mas não possui a finalidade que temem muitos. Há algo que espera os crentes além desta vida: coisa melhor. "Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." (I Coríntios. 15:25-28)

Alguém disse: "O que a lagarta pensa que é o fim da vida, a borboleta pensa que é apenas o começo." George MacDonald escreveu: "Que estranho é este medo da morte! Nunca estamos assustados com um por do sol."

Eu amo essa paráfrase de Filipenses 1:21, ''Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro." (NTLH) Durante a nossa vida física, temos oportunidades de servir Jesus. Mas um dia, vamos realmente estar em Sua presença. Nosso medo vai dissolver quando nós O vemos face a face.

Essa é a "melhor ainda" de que o apóstolo Paulo está falando! - Cindy Hess Kasper

Paulo se refere a Cristo cinco vezes em Filipenses 1:19-26, cada um por um motivo especial. No versículo 19, "Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação..." ele se refere a Cristo como fornecendo o Espírito Santo em sua vida. No versículo 20, "... segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte." Paulo expressa o desejo de que Cristo seja magnificado pela forma como ele vive. No versículo 21, "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Esta mais famosa dessas referências, na qual o apóstolo vê a sua vida como muito envolvida em Cristo. No versículo 23, "Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor." O céu não é apenas um lugar, mas a presença do próprio Cristo. No versículo 26, "... a fim de que aumente, quanto a mim, o motivo de vos gloriardes em Cristo Jesus, pela minha presença, de novo, convosco." Paulo deseja que sua alegria em Cristo aumentasse por causa de sua visita com eles. - WEC

 

Morte? - Cristo não disse morte;

Ele a chamou de sono;

Um vasto despertar, um romper de novo dia,

O tomar de caminho brilhante, com visões profundas. - H. Frost

 

Pensamento do Dia: Para o cristão, o medo da morte dará lugar à plenitude da vida.