>
 

Tome Como Prescrito

Dr. Smiley Blanton era um psiquiatra na movimentada cidade de Nova York que mantinha uma Bíblia em cima da sua mesa. Um cliente surpreso de ver isto, perguntou: "Você, um psiquiatra, lê a Bíblia?"

"Eu não apenas leio-a, eu estudo-a", disse Blanton, um cristão devoto. Em seguida, ele acrescentou: "Se as pessoas assimilassem sua mensagem, muitos psiquiatras deixariam de atuar na profissão."

Para esclarecer seu ponto de vista, o Dr. Blanton disse que se os pacientes que são atormentados pela culpa lessem a parábola do filho pródigo e seu pai indulgente (Lucas15:11-32), eles poderiam encontrar a chave para a cura.

Nós olhamos para a cura na poderosa Palavra de Deus? Podemos ler a Bíblia, mas será que realmente acreditamos, estudamos, e colocamos seus ensinamentos em prática? A verdade salvadora das Escrituras é o potente medicamento de Deus para nos libertar da doença do pecado.

O profeta Jeremias, apesar das dificuldades e sofrimentos, encontrou alegria nas palavras do Senhor: "Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." (Jeremias 15:16) O salmista Davi amava os mandamentos de Deus: "Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração. Faze-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.  Inclina o meu coração a teus testemunhos e não à cobiça.  Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho. Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.  Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça. Venham também sobre mim as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação, segundo a tua palavra. Assim, terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra. E de minha boca não tires nunca de todo a palavra de verdade, pois me atenho aos teus juízos. Assim, observarei de contínuo a tua lei, para sempre e eternamente. E andarei em liberdade, pois busquei os teus preceitos. Também falarei dos teus testemunhos perante os reis e não me envergonharei." (Salmo 119:33-46) Ele ainda  disse a Deus: "E alegrar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.  Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos." (vv.47-48)

Como a medicina, a Palavra de Deus deve ser tomada como prescrito. Você está internalizando a sua verdade? - Vernon Grounds

Palavra de Deus traz saúde e cura

Para cada alma enferma de pecado,

Mas devemos tomar e acatá-la

Antes de podermos estar curados. - D. de Haan


Pensamento do Dia: A Bíblia contém as vitaminas para a saúde da alma.