>
 

O Que VocĂȘ Vai Colher?

Ninguém pode escapar do postulado de que colhemos o que semeamos. Eu li sobre um encrenqueiro que andava de bicicleta em um parque no centro da cidade, saltou para cima de uma caixa, e disse ao pessoal para ignorar a lei e roubar porque ninguém deve ser pobre, enquanto outros são ricos. Poucos minutos depois ele descobriu que sua bicicleta havia desaparecido. Enfurecido, ele gritou: "Onde está o vagabundo que roubou minha bicicleta?" Como são verdadeiras as palavras de Jó: "Segundo eu tenho visto, os que lavram a iniqüidade e semeiam o mal, isso mesmo eles segam." (4:8)

Em Juízes 1:1-7, quando Adoni-Bezeque foi capturado e tratado da mesma maneira que ele tratou os outros, ele sabia que estava saboreando os frutos amargos do mesmo tipo de crueldades que tinha mostrado aos seus inimigos. "Depois da morte de Josué, os filhos de Israel consultaram o SENHOR, dizendo: Quem dentre nós, primeiro, subirá aos cananeus para pelejar contra eles? Respondeu o SENHOR: Judá subirá; eis que nas suas mãos entreguei a terra. Disse, pois, Judá a Simeão, seu irmão: Sobe comigo à herança que me caiu por sorte, e pelejemos contra os cananeus, e também eu subirei contigo à tua, que te caiu por sorte. E Simeão partiu com ele. Subiu Judá, e o SENHOR lhe entregou nas mãos os cananeus e os ferezeus; e feriram deles, em Bezeque, dez mil homens. Em Bezeque, encontraram Adoni-Bezeque e pelejaram contra ele; e feriram aos cananeus e aos ferezeus. Adoni-Bezeque, porém, fugiu; mas o perseguiram e, prendendo-o, lhe cortaram os polegares das mãos e dos pés. Então, disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, a quem haviam sido cortados os polegares das mãos e dos pés, apanhavam migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E o levaram a Jerusalém, e morreu ali."

Este postulado também se aplica quanto à colher de sementes do bem que são semeadas. Certa vez visitei um homem no hospital que se ficou surpreso pelo número de cartas e plantas que havia recebido. Eu disse que ele estava colhendo o que havia semeado. Ele sempre foi gentil e atencioso com as pessoas, e agora as pessoas estavam sendo gentil e atencioso com ele.

Senhor, ajuda-nos a tratar os outros como gostaríamos de ser tratados. Que possamos viver com a consciência de que nós certamente colheremos o que semeamos. Herb Vander Lugt

Se você semear sementes de maldade,

A colheita do pecado você colherá;

Mas as sementes dispersas de justiça

Renderão bênçãos que você pode possuir. - Sper

Eu noto, como você também pode notar diariamente que há um número significante de ditos cristãos que obviamente não crêem nas palavras de Gálatas 6:8, pois suas obras assim demonstram. "Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna." - Philip D. Walmer


Pensamento do Dia: Semeie hoje o que você quer colher amanhã.