>
 

Todo Mundo Canta!

Cada verão eu gosto de assistir muitos dos concertos gratuitos ao ar livre apresentados em nossa cidade. Durante uma execução por uma banda de instrumentos de metais de sopro, vários dos membros brevemente se apresentaram e disseram o quanto eles gostam de praticar e tocar juntos.

O prazer de compartilhar músicas em comunidade tem atraído pessoas a se juntarem durante séculos. Como seguidores de Cristo, se estamos em pequenos grupos, coros, ou congregações, levando louvor a Deus é um dos elementos-chave da nossa própria expressão de fé. Um dia nós estaremos cantando em um concerto que desafia a imaginação.

Em uma visão abrangente dos eventos tumultuados no final dos tempos, João registra um coro de louvores que começa com poucos e aumenta a uma companhia além da possibilidade de numerar. Em honra ao Cordeiro de Deus, que com Seu sangue redimiu pessoas de todas as tribos e nações, "... e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação..." (Apocalipse 5:9) A música começa no trono de Deus, é acompanhada por milhares de milhares de anjos, e, finalmente, inclui toda criatura no céu, terra, e mar. Juntos cantaremos, "Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos." (v.13)

Que coral! Que concerto! Que privilégio temos para começar a ensaiar hoje! - David McCasland

O professor da Bíblia Warren Wiersbe diz que esta nova canção, "... e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra." (vv. 9-10) é um hino de adoração (Tu és digno), uma canção gospel (foste morto, e redimiu-nos para Deus por seu sangue), um hino missionário (fora de toda tribo, língua, povo e nação), e um hino profético (reinaremos sobre toda a terra). - Sim Kay Tee

Dê-me um espírito de louvor, querido Senhor,

Que eu posso adorar Seu nome,

Cantar louvores de um coração grato

Para Aquele que é sempre o mesmo. - Dawe


Pensamento do Dia: Aqueles que conhecem Cristo de verdade agora cantarão o Seu louvor para sempre na eternidade. - Philip D. Walmer