>
 

Quem São Seus Heróis?- 2

Número 2

            Um velho ditado brasileiro diz: "Diga-me com quem andas, e eu lhe direi quem tu és." Quem sabe que daria para mudar este para dizer: "Diga-me quem são seus heróis, e eu lhe direi quem tu és, ou pelo menos quer serás futuramente."

            Eu me lembro de um incidente que ocorreu nos primeiros sete anos de nosso ministério na outra América. Fomos credenciados pelo estado para cuidar adolescentes e jovens que estavam em situação de risco nos lares de seus pais. Veio morar conosco um rapaz nesta situação. É claro que a regra de casa foi que estes precisavam assistir os cultos. Este rapaz nos acompanhou um sábado para uns cultos de confraternização de jovens em outra cidade. O rapaz não conhecia ninguém, mas ao parar o carro ele logo desceu e foi se juntar com um grupo de jovens nossos conhecidos. Ficamos impressionados pelo fato de que ele logo se juntou com um grupo que provavelmente era o menos espiritual de todos. A lição nisto é que devemos analisar nosso próprio espírito para ver em que direção estamos indo ou sendo levados pelos amigos ou heróis que selecionamos.

            É lícito para você me perguntar quem são meus heróis. Em primeiro lugar eu posso lhe dizer que jamais foram as pessoas famosas da minha época de juventude. Não posso lhe dizer a letra de nenhumas canções populares da época, pois não as escutei. Nas minhas aulas de piano e trombeta, a música principal que eu ensaiava foram os hinos da igreja que até hoje as letras de fé e incentivo delas para a vida cristã dos quais vem com frequência a minha mente. Não são poucos os dias que acordo de manhã com estes hinos rodeando na minha mente e coração. Isto é uma bênção, e tem ajudado segurar-me nos caminhos do Senhor.

            É claro que meu herói principal é o próprio Senhor Jesus. Eu recordo estas palavras escritas acerca dele em Hebreus 12:1-3: "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma."

                Sim, apesar de Jesus ser difamado hoje, descartado pela maioria e desprezado totalmente por muitos, tornando-se alvo de escárnios, é meu maior herói. Enquanto eu teria vergonha de lhe dizer que as pessoas populares do mundo de hoje, pessoas de baixa moral ou amorais são meus heróis; é com prazer e honra que declaro que Jesus é meu herói, pois só Ele deu Sua vida para me resgatar do vil pecado e me dar esta vida nova e maravilhosa e uma esperança viva de uma nova vida eterna na cidade celestial. Quem você considera como seu herói pode fazer isto para você?

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Crer no heroísmo é fazer heróis. (Disraeli)