>
 

Quem São Seus Heróis? - 3

Número 3

 

            Dando continuidade de nosso tema de heróis, eu diria que em segundo lugar meus heróis são aqueles que têm um propósito para fazer a vontade de Deus. Jesus disse: "Portanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe." (Marcos 3:35) Paulo nos dá uma orientação muito válida em Efésios 6:6 onde diz que: "não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus..." Hebreus 10:7 cita do Antigo Testamento, palavras que devem se tornar axioma de todos e ainda deve de ser a base da nossa mentalidade ao selecionar amigos e heróis: "Eis aqui estou..., para fazer, ó Deus, a tua vontade." Sim, meus heróis, meus amigos de verdade, são aqueles que têm o propósito divino de fazer a vontade de Deus apesar das consequências. Veja e entenda bem as passagens bíblicas a seguir: "... porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal." (I Pedro 3:17) Ainda que aquelas pessoas que eu escolho para ser meus amigos e heróis sofrem maus tratos por causa de sua fé, eu os considerei como os heróis que são, não do ponto de vista do mundo, mas o de Deus.

            Apesar da opinião do mundo ser diferente, continuo admirando aqueles que optaram por fazer a vontade de Deus, pois vejo pela fé o fim deles, e assim vejo o que há de ser o meu fim também: "Por isso também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem." (I Pedro 3:19) Sim, meus heróis são aqueles que determinam fazer a vontade de Deus apesar do custo.  Estes me guiarão por um caminho que me proporcionará a salvação da minha alma. Um cantor, atriz, ator, figura popular de esportes pode lhe guiar por caminho assim que lhe garantirá a salvação. Caso não; creio que é hora desconsiderar estes como seus heróis.

            Da prisão onde estava encarcerado, Paulo escreve uma admoestação para seu filho na fé, Timóteo, que poderia ter vergonha de seu pai na fé por este ser encarcerado. "Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus..." (II Timóteo 1:8)

            Meus heróis são aqueles que não fazem compromisso com o Evangelho, com a Palavra de Deus, que não tem vergonha de ser servo de Jesus Cristo e que na face de todo tipo de abuso nos seus corpos, permaneceram fiéis ao seu Salvador, jamais O negando e não infrequentemente pagando tal decisão com suas vidas, pois viram com os olhos da fé a recompensa final. "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego..." (Romanos 1:16)

            Sim, meus heróis são aqueles que ficaram, e ficam em dias modernos, irredutíveis diante de todo tipo de perseguição e tentação para amenizar as dores de rejeição pelo mundo para ser amigo de Cristo; para salvar suas almas e ter direito à cidade eterna e a árvore que produz o fruto de vida eterna.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Falando aos homens por Deus é uma grande coisa, mas falando a Deus pelos homens é maior ainda. - E. M. Bounds