>
 

Nosso Refúgio E Fortaleza

Em agosto de 2004, o furacão Charley trouxe destruição feroz para áreas do estado da Flórida, dos Estados Unidos. Durante a tempestade, Danny Williams de 25 anos de idade, saiu para buscar proteção em um de seus lugares favoritos, um galpão sob os galhos de proteção de uma figueira. Mas a árvore caiu sobre o galpão e matou Williams. Às vezes, os lugares que vemos como segurança podem ser entre os mais perigoso.

O profeta Isaías advertiu o rei de Judá Ezequias desta verdade. Ezequias foi um bom rei, mas ele repetiu o pecado de seu pai Acaz, buscando segurança em uma aliança com uma potência estrangeira: "Acaz enviou mensageiros a Tiglate-Pileser, rei da Assíria, dizendo: Eu sou teu servo e teu filho; sobe e livra-me do poder do rei da Síria e do poder do rei de Israel, que se levantam contra mim." (II Reis 16:7); "Mas, se me dizes: Confiamos no SENHOR, nosso Deus, não é esse aquele cujos altos e altares Ezequias removeu e disse a Judá e a Jerusalém: Perante este altar adorareis?" (Isaías 36:6) Em vez disso, ele deveria encorajar seu povo a confiar no Senhor.

Ao buscar a ajuda do Egito, Ezequias mostrou que ele não tinha conseguido aprender com a história. O Egito tinha sido qualquer coisa, menos um aliado para Israel. Ezequias também tinha esquecido as Escrituras. Acumulando cavalos para unidades de cavalaria foi contra a constituição divina para o rei, "Porém este não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito, para multiplicar cavalos; pois o SENHOR vos disse: Nunca mais voltareis por este caminho." (Deuteronômio 17:16)

Finalmente, Ezequias buscou ajuda do Senhor (Isaías 37:1-6,14-20). Deus milagrosamente aniquilou os assírios invasores (vv.36-38).

Judá cometeu o erro de valorizar a força do Egito sobre a do Deus vivo. Que a nossa confiança esteja sempre em o nome do Senhor nosso Deus (Salmos 20:7). - Marvin Williams

Matthew Henry escreveu: "Isaías por bem foi chamado profeta evangélico, por causa de suas profecias numerosas e completas sobre a vinda, caráter, ministério, pregação, dos sofrimentos, a morte do Messias, e a extensão e continuidade do Seu reino "- WEC

Confie em Deus e você vai saber

Ele pode derrotar qualquer inimigo;

Basta confiar nele dia a dia,

Ele será a sua força e esteio. - D. de Haan

 

Pensamento do Dia: Nenhuma vida é mais segura do que uma vida entregue a Deus.