>
 

DEUS QUE EU NÃO CONHECIA

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmo 23:4

               

                Eu tinha dezenove anos de idade, estava servindo ao exército dos Estados Unidos no Vietnã e não conhecia a Deus, nem sabia nada sobre Ele. Cada um de nós recebeu da Cruz Vermelha um pacote com pequenos objetos de higiene, doces, revistas, etc., e dentro dele havia um cartão com o Salmo 23 impresso. Lembro-me de minha primeira batalha de fogo com os vietnamitas do norte. Enquanto as balas passavam voando e projéteis luminosos caiam no chão próximos de mim, comecei a orar a este Deus que eu não conhecia. Carreguei o cartão com o Salmo 23 o tempo todo.

                Muitas batalhas se seguiram, incluindo uma na qual fui baleado no braço enquanto minha mochila era arrancada de minhas costas pelas balas. Após treze meses no Vietnã, voltei para casa em segurança. Mas eu voltei para o álcool para escapar da dor das lembranças e das imagens do passado.

            Finalmente, em 1986, me dei conta de que realmente existe um Deus e que Ele espera que eu sirva e espalhe amor e boas obras aos outros. Hoje percebo que ao segurar firme o Salmo 23 enquanto nos movíamos através dos vales e das matas, Deus estava comigo, protegendo-me. Nunca mais bebi nem fui atormentado pelas imagens do passado desde que aceitei Jesus em meu coração. Agradeço a Deus por isso e por me ajudar a lidar com as lembranças ruins.

Ted Mathes (EUA)

PENSAMENTO

                Deus está com os necessitados mesmo quando eles não têm consciência disso.