>
 

Canta Ao Senhor - 3

 

Número 3

            Cantar louvores depois de uma vitória normalmente é fácil. Que tal cantar louvores a Deus antes de uma vitória? Isto é bem diferente, bem diferente, talvez bem mais difícil. Mas, como escrevi no devocional de ontem, não há absolutamente momento algum em que Deus não merece e, vou dizer, requer nosso louvor. Mas, havia vezes em que Deus mandou seu povo cantar antes da vitória. (Veja Josué 6, especialmente aos versículos 16 e 20)

            A Bíblia relata uma história quando Deus mandou os comandantes do exército para enviar os músicos, cantores e outros escolhidos para sair na frente dos soldados cantando e louvando a Deus. (II Crônicas 20:1-30 - Ênfase versículos 21-22) Foi algo tão inédito que o inimigo ficou tomado de pavor de medo, pensando que Israel tinha arrumado muitos reforços e já estavam cantando a vitória. Os inimigos fugiram em confusão, lutando um contra os outros. Meu amigo cristão, não há nada que confunde o diabo mais do que o louvor a Deus quando está sofrendo perseguições, ataques de toda espécie e aparente derrota, do que ouvir vindo da alma do afligido, cânticos e palavras de louvor a Deus. Ele não sabe lidar com isso. Reclamações, lamentações, queixas, gemidos e outras coisas tais, só têm a tendência de avisá-lo que está fazendo um bom trabalho e com um pouquinho mais de pressão conseguirá derrotar o filho de Deus e ganhar mais uma vitória. Confunde-o com louvores a Deus.

            Você tem mares intransponíveis na sua vida? Cante louvores a Deus e Ele abrirá um caminho onde não havia caminho, como fez para Israel.

            Tem exércitos demais para seus poucos recursos? Lembre-se da história de Gideão. Foi com milhares para a guerra, mas Deus lhe disse que era demais gente. Fez um teste e a maioria foi de volta para casa. Fez outro teste, e no final restaram apenas 300. Apenas 300 soldados contra várias dezenas de milhares do inimigo. Deus provou que não necessita grandes multidões para fazer a sua obra e ganhar a vitória. Poucos consagrados e dedicados para Ele já é a maioria.

            Tem montanhas que não pode escalar? Deus é quem dá a força. Calebe avistou certa montanha na sua primeira visita à terra prometida. Depois de ajudar as demais tribos conquistar suas terras, ele pediu aquela montanha para Josué, recebeu autorização e já com uma idade bastante avançada desalojou os gigantes daquele lugar e tomou conta.

            Tem vales no escuro e na sobra da morte? Davi declarou com certeza em Salmos 23:4 "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam."

             Paulo e Silas se encontraram na prisão por pregar a Palavra de Deus. Foram açoitados e prendidos ao tronco, cantavam louvores a Deus por volta da meia noite. Deus mandou um terremoto que soltou todos os presos. O carcereiro recebeu a Palavra de Deus junto com sua família, uma igreja foi estabelecida na cidade e muitos outros se converteram ao Senhor. Vejam bem a grande vitória que aconteceu por dois homens cantarem louvores a Deus no meio de tanta injustiça e dor. (Atos 16:19-40) Canta com júbilo ao Senhor no meio de tudo que acontece na sua vida e verá a glória e poder de Deus manifesta na sua vida.

Philip D. Walmer