>
 

Happy New Year - 1

Feliz Ano Novo

Número 1

 

                Seria maravilhoso mesmo se o ano fosse mesmo novo. Alguém me escreveu dizendo: "Novo Ano, Tudo Novo". Ah! Sei que começamos o ano de 2014, e consideramos isto como um novo ano. No entanto, apenas passamos de um dia para outro, e na realidade não há absolutamente nada novo. Estourei seu balão de felicidade? Lamento! Deixe-me explicar abaixo:

Más Notícias:

            Primeiro, o diabo continua sendo o que ele sempre foi. Tentador dos servos de Deus, mentiroso e o representante de tudo que é mau. Veja o que a Bíblia diz com respeito o trabalho dele, do qual ele não cessou e jamais cessará. "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar..." (I Pedro 5:8) O apóstolo João nos faz entender um pouco mais acerca do seu trabalho em Apocalipse 12:10: " Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus." Sendo que ele não cessou deste trabalho e nunca cessará, nós devemos nos comportar de tal maneira que ele jamais tenha o que de nos acusar diante de Deus. O diabo ainda está solto e continua suas obras malignas. Vigie sempre! Lembre-se: "... Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira."  (João 8:44)

                O mundo continua sendo o que era no ano passado. Nada mudou para o melhor e provavelmente mudou para o pior. Por quê? Porque... "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno." (I João 5:19)

            A própria natureza carnal do ser humano ainda batalha contra Deus e Seu Espírito que querem salvar todos das concupiscências da carne e da perdição. Veja esta série de versículo que colaboram com este pensamento:

            "Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, a para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente." (Romanos 1:24-25)

            "Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (II Timóteo 4:3-4)

            "Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte." (Tiago 1:14-15)

            "Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões..." ( II Pedro 3:3)

            "Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros. Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões." (Judas 16-18)

Philip D. Walmer (Boas Notícias Amanhã)