>
 

Happy New Year - 2

Feliz Ano Novo

Número 2

 

                Provavelmente deixei um desanimo pairando no ar com o devocional de ontem. Lamento, contudo é importante encarar a verdade e não procurar andar iludido com palavras que enganam. Hoje quero lhe entregar as boas notícias, não minhas palavras, mas o que vem diretamente da Palavra de Deus,

Boas Notícias:

            O Espírito Santo ainda pode habitar em nossos corações em plenitude de poder. Jesus, sabendo antemão o que os discípulos Dele teriam de passar os encorajou com estas palavras: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo o não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós." (João 14:16-17)

            Deus ainda é o Todo Poderoso e ainda opera milagres, prodígios e sinais. As palavras do anjo para Maria valem tanto para nós como para ela naquela época: "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas." (Lucas 1:37)

            As promessas de Deus ainda valem. Foi Deus que as fez e Ele jamais mente. "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? (Números 23:18-19) Volto a encorajar todos para lerem mais e mais da Palavra de Deus, pois Nele acharemos as valiosas promessas que Deus fez, além de consolação em todos os momentos difíceis da vida. A leitura de Salmos 119 lhe dará uma ideia do valor que Davi colocou sobre a Palavra de Deus.

            A Palavra de Deus ainda é válida e poderosa. "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu." (Salmos 119:89) Homens rejeitam a Palavra de Deus, falam mal Dela, não seguem seus conselhos, mas não há outra palavra igual a Esta, que tem o poder de alimentar a alma do ser humano, consolar, dar ânimo e força, bem como orientação para esta jornada desconhecida.

            Deus não muda. "Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." (Malaquias 3:6) Hebreus 13:8 ainda declara: "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." Veja a declaração de Tiago 1:17: " Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança."

            Caso você venha a falhar e desapontar a Deus, tem esta consolação: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22-23) "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9)

            Ainda que a vida termine neste ano, temos uma promessa segura: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14:1-3)

Philip D. Walmer