>
 

A Casa do Senhor - 1

Número 1

 

            "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor." (Salmos 122:1)

            Ao sentar-me para escrever esta curta mensagem é cedo na madrugada de domingo. Hoje é o dia do Senhor. Hoje irei a Casa do Senhor para cantar, louvar e adorar o Senhor, bem como Lhe agradecer pelas bênçãos recebidas da Sua bondosa mão. Para mim é um privilegio poder ir à Casa do Senhor. Tenho estado em situações onde não era possível, e é impossível descrever a saudade que sentia de não poder levantar a minha voz com as dos meus irmãos de fé para adorar e orar. Com minha idade avançando, sei que poderia chegar o dia em que não poderei mais chegar até a Casa do Senhor, e isto será um dia terrivelmente triste para mim.

            Ontem, sábado, foi o culto de oração de praxe para os homens da igreja onde assisto. Uns vinte e cinco homens chegaram às 06:00 horas para orar e buscar ao Senhor juntos. Era cedo, mas não vi em ninguém "uma cara feia", todavia, sorrisos, abraços, palavras agradáveis de saudação e uma alegria geral, apesar de ser aquele dia da semana quando a gente poderia dormir um pouquinho mais, no entanto eles se levantaram cedo, talvez mais cedo do que de praxe, simplesmente para estar na Casa do Senhor.

            Para alguns dos meus leitores, e os diferentes fusos horários nos quais moram, domingo já passou, ou talvez já seja segunda-feira ao acessar este devocional, todavia não importa, pois quero apenas fazer uma pergunta pequena, no entanto, de grande relevo na sua experiência espiritual: Com que atitude foi à Casa do Senhor, ou que atitude irá? Sua atitude é de grande importância, pois determinou ou determinará o que ganha de benefícios por fazer o esforço para assistir o culto junto com seus irmãos de fé.

            Não adiante em nada tentar culpar aos outros quando não recebemos do culto o que necessitamos, pois Deus não é tanto da coletividade como é da individualidade. Ou em outras palavras Deus se encontra com a pessoa que por via da adoração entra na Sua presença, embora que outros em volta não fazem assim. Com grande necessidade e persistência estando em lugar onde havia a zunida de conversas, ronco de motores e outros barulhos de uma fabrica, já me achei na presença do Senhor, tendo feito do local onde estava a Casa do Senhor.

            Não, eu não estava de joelhos dobrado, nem de mãos levantadas. Também não estava com a voz levantada, contudo sentia uma grande presença de Deus. Chorava enquanto operava máquinas, pois sentia de tal maneira a presença de Deus que não podia conter a emoção que sentia ao saber que Deus se encontrava comigo em ambiente pouco propício para tal encontro. "... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:20)

            "Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem." (Salmos 122:9) Espero que você realmente ame a Casa do Senhor, goste de estar presente Nela e que tenha prazer de encontrar com Seu Deus não importando o lugar que você tem feito em Casa de Oração.

Philip D. Walmer