>
 

A Casa do Senhor - 3

 

Número 3

 

            "Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem." (Salmos 122:9) É possível que você pensasse que eu me meti onde não deveria no devocional de ontem, quando falei da falta de capricho na vida pessoal de algumas pessoas. Contudo, ao longo dos anos, notei que a vida material e a vida espiritual têm muito em comum. Por exemplo, notei que quando uma pessoa é desleixada profissionalmente, ela é frequentemente desleixada espiritualmente também, isto é, que simplesmente não capricha nos deveres espirituais e também no cuidado da Casa do Senhor.

            Falta-me entender como a limpeza e manutenção da Casa do Senhor é sempre o dever de outros. Esta mentalidade faz com que os demais podem assistir os cultos, fazer uso do prédio para fins autorizados, mas que não tem qualquer responsabilidade com sua manutenção. Na casa deles a conta de luz, por exemplo, é cuidada ao máximo, mas na igreja parece que o uso desta energia não tem custo, pois acendem tudo sem a menor pena dos administradores que têm que fazer o jogo para pagar as contas.

            Eu também não consigo entender como pessoas podem assistir todos os trabalhos da igreja por anos a fio, sem sequer dá dízimos e ofertas generosas. Estas pessoas certamente não estão buscando o bem da Casa do Senhor. O que podemos dizer; que estão contribuindo para o fechamento das portas da igreja? Que eles estão votando pela não cooperação para o fracasso dos trabalhos da igreja e a salvação das almas?

            E, aquelas pessoas que acham que têm o direito de sempre reclamar de tudo, pois pensam que agir assim é ser classificado como zelo pela Casa do Senhor. Pode ser que seja em certos casos, no entanto em vez de falar entre os membros, estes queixosos devem procurar os administradores da igreja e falar em particular com eles. Os administradores por sua vez podem levar as ideias para as reuniões onde seriam discutidas no sentido de beneficiar a maioria dos membros e não apenas um queixoso que quer que tudo seja como ele quer.

            Alguns se acham bons e importantes demais para fazer os trabalhos simples e rotineiros na igreja. Se eles não podem cantar, falar, testemunhar ou pregar de trás do púlpito não pode contar com o auxílio deles. Que espírito diferente do que Davi disse nestas palavras: "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade." (Salmos 84:10) Para Davi não importava em que lugar ele pudesse servir, pois estar na Casa do Senhor era o que mais importava. Ainda disse que apenas um dia na Casa do Senhor, e ainda na condição de porteiro, valia mais do que mil dias (três anos nos prazeres mundanos) habitando no meio daquilo que o mundo considera prazeroso. Como é que você pensa acerca da Casa do Senhor? Do tempo que passa lendo a Palavra de Deus? Do tempo que passa se comunicando com Deus em oração? Ou, o tempo que passa em silêncio diante de Deus, permitindo que Ele fale com você naquela voz suave?

            Ah! Que maravilha é de estar na presença do meu Deus, de habitar na Casa do Senhor, ainda que seja na condição de porteiro, faxineiro, servente ou outra posição qualquer, pois somente quero estar perto do meu Deus.

Philip D. Walmer