>
 

A Casa do Senhor - 6

Número 6

 

            "Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem." (Salmos 122:9)

            Ah! Meu coração é para ser a Casa do Senhor! A casa do Altíssimo! A casa do Salvador da minha alma! A casa do Santíssimo! A casa do Eterno Deus dos céus e da terra! Que tipo de casa é que eu posso oferecê-Lo? Será um lugar digno Dele? Ele se agradará dela? O verdadeiro Ilustríssimo quer dignar-se de habitar no meu coração! Estou aterrorizado, pois acho que o meu coração não é lugar digno Dele habitar.

            "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9 RA) "Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. Eu, o Senhor, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz." (Jeremias 17:9-10 NTLH)

            Aí está o meu terror. Meu coração pode estar abrigando todo tipo de maldade, pecado, delito e depravação sem eu saber, porque ele mesmo pode me enganar e me levar a perdição. Eu me lembro de Davi que embarcou num caminho que o levaria a morte, a perda do que amou, e traria tanto sofrimento. Sem ele saber, o adultério e o assassinato tinha se abrigado no seu coração.

            O que poderia estar no meu coração e no seu sem a eu ou você saber? Ódio? Ciúmes? Inveja? Ira? Cobiça? Fornicação? Adultério? Homossexualismo? Lesbianismo? Assassinato? Ai, meu Deus, a lista é infinita e como é que eu vou saber quando uma destas coisas repudiadas pelo Senhor está se criando como um câncer dentro do lugar onde o Senhor que habitar e não pode por causa de um pecado terrível? Como é que eu posso me livrar destas coisas condenáveis?

            Ah! Meu Deus tenha misericórdia de mim! Faça me saber o que tem entrado no meu coração sorrateiramente enquanto eu ando por este mundo terrível e perdido! Livra-me dele para que eu seja salvo! Eu me lembro de Saul que foi escolhido para ser o rei do Seu povo. Ele começou tão bem, mas deixou a inveja e ciúme entrar no seu coração e se alojar naquele lugar que uma vez foi tão puro, sincero, inocente e voltado ao Senhor. Acabou na casa da bruxa de En-Dor, pois seu coração ficou tão perverso que não podia mais consultar com o Senhor. Perdeu, perdeu tudo, sua vida, a vida dos seus filhos, o reino e a vida eterna. Ah! Que perda! Não restou nada! Esperança se foi e só uma eternidade sem Deus restou! Ai, meu Deus, não deixa que isto aconteça comigo! Me salva da miséria deste mundo!

            Ah! Descobri como eu posso saber o que está no meu coração... Eu preciso me apresentar diante do Senhor como fez Isaias e lá o Senhor fará por mim o que fez para ele: "Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado." (Isaias 6:5-7)

Philip D. Walmer