>
 

A Casa do Senhor - 9

Número 9

 

            "Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem."

            A maior batalha que qualquer cristão tem não é contra o diabo, como muitos pensam, mas contra a sua própria natureza carnal. Pessoas falam do diabo, culpa ele por tudo, foca toda a atenção nele como fosse o pior inimigo. Não há dúvida que ele é inimigo, mas nem tanto quanto você pensa. Ele não se ofende em ser sempre culpado se o cristão falta de culpa sua própria natureza pecaminosa, pois no final a história será a mesma... a perda da alma por negligenciar o inimigo mais pernicioso da alma.

            Em Romanos 7:7-25 Paulo fala da guerra travada por dentro da sua alma. Vale a pena ler esta passagem para entender melhor porque existem tantas dificuldades e empecilhos ao procurar servir o Senhor. Esta batalha jamais cessará até você chegar a ser eternamente salvo ou por via da morte em Cristo ou via o arrebatamento da Igreja. Nos versículos 23-25 Paulo fala da luta constante, mas também nos orienta a crer que há uma saída. Veja: "... mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus o por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado. (Romanos 7:23-25)

            Entendemos nisto que temos que abrir nossos corações para serem cheios do Espírito Santo; que ele precisa se tornar a Casa do Senhor, pois assim sendo o maior, o mais poderoso habita no seu coração, e não há absolutamente nenhum poder que pode derrotar o Espírito Santo que em nós habita. Precisamos ler, crer e guardar as palavras de I João 4:4: "Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." Contudo, somente o cristão realmente cheio do Espírito Santo pode reivindicar esta poderosa promessa. Quando tem orado e buscado a Deus até ficar pleno do Espírito Santo e tem perseverado nas orações e assim mantendo o nível do poder do Espírito estável na sua vida, pode andar tranquilo que seu coração é realmente a Casa do Senhor, que Ele é realmente o Dono do seu coração, e Dono mais forte que qualquer espírito maligno que anda pelo mundo. Tendo Deus como o Dono do seu coração, tendo feito seu coração a Casa do Senhor, não há perigo que outro vai chegar e expulsar Deus e assumir a posição de proprietário do que não é realmente dele. Vejo o que os recém-batizados com o Espírito Santo fizeram no decorrer da sua vida: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." (Atos 2:42)

            Paulo expressa esta gloriosa esperança ao chegar vitorioso ao fim da sua vida: "Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém." (II Timóteo 4:18) Busque o bem da Casa do Senhor... seu coração!

Philip D. Walmer