>
 

A Casa do Senhor - 11

Número 11

 

            "Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem."

            Como eu sou feliz! Ao longo destes 62 anos desde que recebi o Espírito Santo tenho procurado buscar o bem da Casa do Senhor que foi estabelecida dentro de mim aquela noite. Ah! Que gozo eu senti! Que mudança houve na minha vida! A alegria não podia ser contida, e aquela língua de apenas 11 anos de idade estourou em uma nova língua jamais aprendida, a qual eu falei por umas duas horas sem parar (assim eles me falaram, pois foi raptado pelo Espírito) deitado de costas no piso.

            A fonte prometida para a mulher samaritana foi aberta dentro do meu ser. Jorrava água  do meu ser sem cessar. Sim, havia vezes que pensei que parou, mas outras pessoas sentiram o fluir do Espírito de dentro de mim. "... aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:14) Quantas vezes no decorrer deste anos eu podia realmente sentir o fluir de um rio de água viva correndo, parecia em torrentes e ondas regando todos em volta de mim. "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.  Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem..." (João 7:37-39) Assim acontecendo algumas pessoas foram atraídas para mim, desejando o que eu possuo e outros foram repulsadas, pois não queriam saber do Deus que habitava dentro de mim. Por estes acontecimentos eu sabia que a Casa do Senhor dentro de mim estava ocupada pelo morador que tem direito de lá habitar. Ah! Que contentamento!

            "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma." (I Pedro 1:3-9

            Quando penso nesta obra maravilhosa que o Senhor fez dentro de mim, fazendo com que meu coração se tornasse a Casa de Deus, eu me alegro. Ao mesmo tempo penso na possibilidade de perder esta bênção insondável. Aí brado com Davi: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro  e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito." (Salmos 51:10-11) Quero que o Senhor sempre habite na Casa do Senhor dentro do meu coração. Bem-vindo, Senhor Jesus!

Philip D. Walmer