>
 

A Volta do Senhor Será Uma Surpresa Para o Cristão?

 

            Esta noite, fui dormir tarde, cansado depois de um dia de oração na igreja às 06:00 horas e muitos trabalhos ao longo do dia. Mas, depois de apenas duas horas de sono, despertei-me com pensamentos de Deus, da Sua Palavra e coisas de valor eterno rodeando dentro do meu ser. Apesar da hora, apesar do cansaço, apesar das necessidades do corpo, eu me levantei e fui para meu escritório para mais uma vez escrever o que o Senhor colocou no meu coração e mente. Não foi pesaroso, pois Deus estava presente. Comecei escrever e de repente fui tomado pela presença do Senhor e comecei orar e receber uma revelação de Deus, algo simples, contudo algo que me comoveu profundamente, que me sacudiu com a sua veracidade e fez-me saber do meu dever para salvar a minha alma.

            O Espírito de Deus deve habitar em nós, pois foi a promessa Dele desde as páginas do Antigo Testamento, e certamente nos ensinamentos de Jesus durante Seu ministério terrestre. A nós cabe a responsabilidade de nos manter cheios do Espírito Santo, que não é outro Espírito a não ser o próprio Deus que é Espírito. "Deus é espírito..." (João 4:24) Usando a forma imperativa do Verbo encher em Efésios 5:18, Paulo admoesta todos para fazer algo de grande importância: "... enchei-vos do Espírito." Qualquer cristão pode e deve manter-se cheio do Espírito Santo, pois é a garantia de participação do arrebatamento e da prometida vida eterna.

            Esta noite não foi a primeira vez que Deus me chama assim de um sono profundo para orar e/ou escrever mensagens que Ele me entrega. No entanto fico intrigado de como Deus pode me despertar do sono e mover tão poderosamente sobre meu ser. Enquanto meditava e escrevia Deus me fez saber que se é que Ele habite em toda a sua plenitude dentro de nós, Ele não pode se mover sem que a gente saiba e sinta. Confia que se Ele prepare para mandar os anjos tocar a trombeta e soar a chamada final, eu vou saber antemão, pois seu Espírito que habita em mim perceberá. Será como ocupar uma casa simples com assoalho que range ao caminhar em cima. Ninguém da casa passa despercebido ao andar pela casa. Deus não esconderá seus atos dos seus escolhidos que se mantém cheios do Seu Espírito.

            Certa vez assistia um culto onde havia entre 800 - 1000 pessoas presentes. O orador da noite assumiu o púlpito e sentiu de encorajar o povo para adorar mais ao Senhor. A maioria embarcou em uma adoração sincera e de coração. De repente o Espírito Santo varreu o lugar como no Dia de Pentecostes, e todos, aliás, quase todos estavam tomados pelo Espírito. No final desta manifestação o ministro nos orientou que seria assim a vinda do Senhor e falou com aqueles que não sentiram nada que seriam eles os deixados.

            Veja o conselho de Jesus em Mateus 24:44: "Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá." Não, eu não acredito que a vinda do Senhor será surpresa para mim, pois procuro viver perto Dele. Você tem tal certeza?

Philip D. Walmer