>
 

Onde Deus Mora?

 

Um pequeno menino queria se encontrar com Deus. Ele sabia que se­ria uma viagem longa até onde Deus morava, portanto ele fez uma bolsa de viagem com bolos inglês e latas de re­frigerante e começou sua jornada.

Quando ele tinha andado apro­ximadamente três quarteirões, ele se encontrou com um homem idoso. Ele estava sentado numa praça olhando para umas pombas. O menino sentou-se ao seu lado e abriu sua bolsa. Ele estava pronto para tomar um gole do seu refrigerante quando ele notou que o homem parecia estar com fome, por­tanto ele o ofereceu um bolo inglês.

Ele o aceitou agradecidamente e sorriu para o menino. Seu sorriso foi tão agra­dável, que o menino o queria ver nova­mente, portanto ele o ofereceu um refri­gerante. O homem sorriu para ele outra vez. O menino ficou encantado. Eles fi­caram sentados a tarde toda, comendo e sorrindo, mas não falaram palavra algu­ma.

Ao cair da tarde, o menino reco­nheceu como estava cansado, portanto se levantou para sair, mas antes de tomar muitos passos, ele virou, e correu de vol­ta para o homem idoso e o deu um abra­ço. Ele deu-lhe então seu maior sorriso.

Pouco depois, o menino abriu a porta da sua própria casa, e sua mãe esta­va surpresa para ver a feição de gozo no seu rosto.

Ela o perguntou, "O que você fez hoje que lhe deixou tão alegre?"

Ele replicou, "Tomei café da tar­de com Deus." Mas antes dela poder res­ponder ele acrescentou,"Sabe o que? Ele tem o sorriso mais lindo que jamais vi."

Neste meio tempo, o homem idoso, também radiante de gozo, retornou para seu lar. Seu filho estava surpreso com o olhar de paz na sua face e perguntou, "Pai, o que você fez hoje que lhe deixou tão feliz?" Ele replicou, "Eu comi bolo inglês na praça com Deus." No entanto, antes que seu filho pudesse responder, ele acrescentou, "Sabe, ele é bem mais jovem do que imaginei. "

Frequentemente subestimamos o poder de um toque, um sorriso, um abraço, uma palavra bondosa, um ouvidor, um cumprimento honesto, ou o menor ato de cuidado, todos os quais tem o potencial de fazer uma reviravolta numa vida. Pessoas entram em nossas vidas por uma razão, uma época ou por uma vida inteira. Abraça todos igual­mente! Você não sabe o poder que sua vida ou suas ações poderiam ter na vida de um necessitado.