>
 

O Que Deus Fará Em 2015? 1

Número 1

 

            Várias pessoas têm escrito e falado uma frase nesta virada de ano que muito me intrigou. Foi assim: "Estou esperando ver o que Deus fará em 2015." Meditei sobre esta frase e fiz uma pergunta que deve ressoar dentro de cada ser que alega ser filho de Deus, nascido de acordo com o plano de salvação que Deus expressou por intermédio de Pedro no Dia de Pentecostes. (Atos 2:38)

            A pergunta que a pessoa deve fazer para si mesmo é: "Poderia ser que Deus está esperando ver o que seus filhos farão neste ano de 2015?" Ao fazer um inventário do ano que passou pode ser que você se achou pesado na balança de Deus e achado em falta, isto é, que não chegou à altura e realização que Deus esperava de você. Vai acontecer à mesma coisa em 2015 ou, será que você já está determinando para viver a vida verdadeiramente cristã de maneira nova e agradável a Deus?

            Eu proponho que você agrada a Deus por ler mais da Sua Palavra do que em 2014. Sem dúvida alguns que leem esta mensagem falharam muito nesta tarefa de grande valor espiritual no ano passado. Alguns falharam por simplesmente não conhecer a Palavra de Deus, por não ter o conhecimento que Ela proporciona, por assim não tinham respostas para o diabo como Jesus teve na hora de tentação ou perseguição de mundanos. (Mateus 4:1-10) Para vencer em 2015, você necessita o alimento e força que vem da Palavra. Não A ignora, pois Ela possui o que lhe dará as vitórias que almeja ao longo deste ano. "Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti." (Salmos 119:11 NTLH)

            A oração é também primordial na vida de todo crente. Não é algo para ser praticado apenas quando aparece uma crise qualquer na vida. A prática da oração diariamente fortalece o ser espiritual da mesma forma que o alimento natural fortalece o corpo. Infelizmente alguns passam uma semana sem orar, e isto apenas na hora do único culto por semana que assistem. Esta oração curta, feita enquanto está cercado com muitas outras pessoas jamais proporcionará a intimidade que necessita com Deus para poder O conhecer de verdade. Eu tenho observado pessoas sobrecarregadas demais com problemas e desafios da vida que só passam de cinco a dez minutos de oração. Como? Estas mesmas pessoas podem ficar por longo tempo conversando com amigos explanando com detalhes os desafios que enfrentam. A mesma coisa pode e deve ser feita durante a oração, pois Deus nos escuta atenciosamente por serem filhos Dele.

            Nota o conselho da Palavra de Deus nas duas passagens abaixo: "Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir." (Mateus 26:41 NTLH) "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; e o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Se você falhou na hora de tentação durante o ano passado, talvez fosse por não ter fortalecido a si mesmo por meio da oração. "Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer [afrouxar]..." (Lucas 18:1) Nota que a oração é um dever e não uma opção e que a prática dela deve ser sem afrouxar, sem dar trégua e sem diminuir a intensidade.

Philip D. Walmer